Exposição traz fotos históricas de São José do Rio Preto do saudoso Edson Baffi

A HISTÓRIA EM IMAGENS

Exposição traz fotos históricas de São José do Rio Preto do saudoso Edson Baffi

Quem é de São José do Rio Preto já encontrou pelos cantos da cidade Edson Baffi com sua inseparável câmera Cannon. Sorte de quem teve o privilégio de conviver com este fotógrafo apaixonado pela cidade, pela família e pela fotografia. Seus lugares prediletos eram a avenida Alberto Andaló, o Mercado Municipal e a Represa Municipal.

SãoIncansável e sempre atento a um novo clique, Baffi se foi em 2011, mas deixou de presente para São José do Rio Preto um acervo de milhares de fotos que contam os momentos marcantes e o dia a dia da cidade – de 1970 até poucos meses antes de sua morte. 

Parte deste incrível acervo poderá ser visto pelos frequentadores do Riopreto Shopping, de 18 a 25 de março, na Praça 4 de Eventos durante a exposição São José do Rio Preto por Edson Baffi. Sob curadoria dos filhos de Baffi, Guilherme e Edinho, esta exposição traz fotos históricas e emocionantes e é uma oportunidade única para passear pela história da cidade e, ainda, matar um pouco a saudade do querido e talentoso Edson Baffi.

Edson Baffi foi titular da cadeira 15 da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura (ARLC) e construiu uma carreira repleta de prêmios e reconhecimento público. Como repórter-fotográfico atuou nos principais veículos de comunicação da cidade, como o Diário da Região, Dia e Noite, Folha de Rio Preto e A Notícia. Também conta com diversos trabalhos publicados nos principais veículos de comunicação do país, como os jornais O Globo, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e revistas Veja e Cruzeiro.

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni/Notícias do Bem 

Fotos da exposição: Edson Baffi

17/03/2017

17/03/2017 10:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *