Fernandópolis promove 9ª edição do EuRiso neste mês

Encontro Internacional de Palhaços será realizado entre os dias 20 e 24 de julho, mas antes terá apresentações em Jales e Santa Fé

Considerado um dos maiores festivais de palhaços do Brasil e da América Latina, o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, de Fernandópolis, retoma as atividades presenciais em sua nona edição, programada para o período de 20 a 24 deste mês.

A novidade deste ano é que, além da programação realizada em Fernandópolis, com apresentações em diversos pontos da cidade, haverá espetáculos de pré-estreia em Jales e Santa Fé do Sul, respectivamente, nos dias 16 e 17 deste mês.

O 9º EuRiso terá seu palco principal montado na Praça Joaquim Antônio Pereira, no centro de Fernandópolis. Também haverá apresentações no Teatro Municipal e em entidades assistenciais da cidade.

Palhaços em rede

O EuRiso foi idealizado pelo ator e palhaço fernandopolense Rafael Guerra de Aquino, tendo sua primeira edição realizada em 2014, com a intenção de aprimorar e disseminar a arte do palhaço em sua essência.

De forma colaborativa, o encontro envolve artistas nacionais e internacionais, iniciativas públicas e privadas, na realização de apresentações de espetáculos de diversos formatos (picadeiro, rua e palco), residência artística, intervenções, oficinas formativas, mesas de bate-papo e outras atrações num espaço de compartilhamento e recriação de manifestações artísticas, celebrando a riqueza e a importância da diversidade.

Com sete edições presenciais e duas on-line, o EuRiso já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando quase meio milhão de espectadores ao longo de sua história.

Mais detalhes sobre a programação da nona edição do EuRiso no site oficial do evento: www.euriso.com.br.

Texto: Harlen Felix / Divulgação
Fotos Ricardo Avelar / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *