Festival abre inscrições para músicos de todo país

FEM 2018

Festival abre inscrições para músicos de todo país

Para qualquer músico ou banda estar em festivais é a melhor forma de expressar seus sentimentos por meio de suas canções autorais, tocar para um grande público, ganhar prêmios, troféus, além de conquistar reconhecimento e credibilidade na área musical.

Foi assim para Zeca Barreto, cantor rio-pretense que viu sua vida “rodopiar” depois que sua composição “Rodopiou” o levou a faturar vários prêmios em festivais pelo país e foi ganhadora da edição de 2017 do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto – “Vinícius Nucci Cucolicchio.

Por onde passou, ele já faturou os seguintes prêmios: 2° lugar no MPBrasil, em São José do Rio Preto, 1° lugar no Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, Festival Marolo de Ouro, na cidade de Paraguaçu em Minas Gerais, FAMPOP – Festival de Música de Avaré – evento que revelou grandes cantores como Lenine, Chico César, Jorge Vercillo, entre outros.

FEM

As inscrições para a edição desse ano vão até o dia 3 de setembro e podem ser feitas pelo riopreto.sp.gov.br. O evento – que é nacionalmente conhecido – acontece em três fases que serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, no Teatro Municipal Sinibaldi Neto com a entrada franca para todos os dias – o que permite que os músicos tenham contato com o grande público.

Serão selecionadas 24 músicas, sendo 12 das composições de São José do Rio Preto que vão compor a categoria FEM Rio Preto e 12 músicas de outras cidades de todo o país que vão compor a categoria FEM Nacional. O FEM Rio Preto será no dia 17 de outubro, às 20h, das doze músicas apresentadas, quatro serão classificadas para a categoria Nacional que terá seletiva no dia 18, às 20h com 16 participantes.

A noite de encerramento, dia 19, às 20h, contará com um show surpresa e a premiação. A seleção será realizada por três profissionais de da área musical e os prêmios variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil, além de troféu para os ganhadores. O show surpresa do ano passado foi com o cantor João Bosco – grande ídolo de Zeca Barreto.

Mais informações: www.riopreto.sp.gov.br

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

17/08/2018

17/08/2018 08:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *