Festival Internacional de Teatro de Rio Preto chega ao fim com intensa e diversificada programação cultural

EVOÉ FIT

A 50° edição do FIT chega ao fim com diversificada programação

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT) encerrou sua programação no último sábado, dia 13 de julho, se consolidando (mais uma vez) como um dos eventos culturais mais importantes do Estado de São Paulo.

Foram dez dias intensos, com 34 espetáculos nacionais e internacionais, ações formativas, intervenções artísticas e noites no Graneleiro do Complexo Swift, que abriu espaço para um encontro diário de discussão e performances unindo diversas linguagens e públicos. Segundo a assessoria do Festival, mais de 45 mil pessoas participaram do evento, que teve todas as apresentações lotadas, com filas de espera e um público diverso.

O FIT fez cinquenta anos em 2019 e nesta edição comemorativa contou com montagens da França, Gana, Irã, México e Bolívia, São José do Rio Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Bahia, Piauí, Santa Catarina. Foram mais de 25 espaços da cidade ocupados pelas 60 apresentações que tiveram reflexões críticas e urgentes indagações político-sociais.

Realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e pelo Sesc São Paulo, o Festival faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo e em todas suas edições já recebeu espetáculosde 30 países diferentes que fizeram parte da história.

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem 
Fotos: João Cordioli e Ricardo Boni / Notícias do Bem 

15/07/2019

15/07/2019 15:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *