Fundação Roberto Marinho e Canal Futura abrem edital para oficina de audiovisual

Estão abertas as inscrições para o projeto Geração Futura Juventudes, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura que proporciona aos estudantes de Comunicação Social de universidades parceiras uma aproximação com a mídia televisiva, mostrando como funcionam as produções para o Canal, passando pelos principais assuntos técnicos de audiovisual, como elaboração de roteiro, gravação e edição. Durante o projeto os participantes farão uma produção individual de vídeos de curta duração que serão exibidos no canal em setembro de 2022. As inscrições ficam abertas até o dia 1º de outubro no site https://www.futura.org.br/o-geracao-futura-juventudes-2022-esta-com-inscricoes-abertas/. Podem participar jovens maiores de 18 anos, matriculados em qualquer curso de Comunicação Social de universidades parceiras do Canal Futura.

A oficina é presencial e acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de fevereiro de 2022. Durante os dias do evento, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura disponibilizam a alimentação (almoço e lanche) e hospedagem para os estudantes que precisarem. Até a data da oficina, os selecionados devem apresentar a caderneta de vacinação contra a Covid-19 para participarem do projeto.

Os cursos que se enquadram no edital são: Comunicação Social, Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Midialogia, Rádio e TV; e as Universidades Parceiras do Canal Futura cujos estudantes podem participar são: UFG, UNB, UNEMAT, UFMS, UNAMA, UFPA, IFPA, UFAM, UEA, Fundação Rede Amazônica – AMAZON SAT, UNIR, UEAP, UNIFAP, UFAC, UFPE, ASCES UNITA, UNICAP, UFRPE, UESC, UESB, UFBA, UNIVASF, UFC, UNIFOR, UFCA, UNILAB, UEPB, UEMA, UFS, UERN, UFPI, UFOP, UFMG, Grupo Ânima – UniBH, UFU, Grupo Ânima – UMA, UVV, UNIMEP, UNITAU, UNIVAP, UNICAMP, METODISTA, ESPM SP, PUC CAMPINAS, PUC SP, UNAERP, USP, UNIFATEA, Grupo Ânima – São Judas/Campus Unimonte e Campus São Paulo, UNESP, Universidade Zumbi dos Palmares, UERJ, IFF, UFF, PUC RJ, ESPM RJ, UNICESUMAR, UNIPAR,  UNILA, UNIVALI, Grupo Ânima – Unisociesc, FURB, FUNDARTE, UNISINOS, FEEVALE, UCPEL, UNIVATES, UNISC, UNIFRA, IFSUL, IFRS, UFRGS, UERGS e UCS.

Para mais informações, o edital está disponível em:
https://www.futura.org.br/o-geracao-futura-juventudes-2022-esta-com-inscricoes-abertas/.

SERVIÇO 
Oficina de Audiovisual Geração Futura
Período de inscrições: de 03 de setembro a 1º de outubro
Edital e mais informações: https://www.futura.org.br/o-geracao-futura-juventudes-2022-esta-com-inscricoes-abertas/
Requisitos: maiores de 18 anos, que cursam entre o 3º e 7º período de Comunicação Social em qualquer Universidade Parceria do Canal Futura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *