Grupo Ielar convoca universitário para trote solidário

SOLIDARIEDADE EM CORES

Grupo Ielar convoca universitários para trote solidário

Humanização + cor. É desta soma que nasce o projeto “Humanizacor” que foi lançado na manhã desta terça-feira no auditório da unidade universitária I da Unirp. O objetivo desta proposta é mobilizar os estudantes da universidade na arrecadação de materiais que serão usados para pintar o Hospital Ielar – um dos mais tradicionais hospitais da região Noroeste Paulista que atende 100% pacientes do SUS.

 A gestora de captação do Grupo Ielar, Monica Soares, conversou com os professores da universidade sobre este projeto e mostrou por meio de vídeos os projetos e os trabalhos realizados pelo Grupo Ielar. “Nossa proposta é envolver os alunos neste trote solidário que funcionará como se fosse uma gincana. Todos também serão convocados para ajudar a pintar cada parede, cada espaço do Ielar. Será um momento mágico para o Hospital e com certeza para quem participar”, conta. 

Este movimento do bem do Grupo Ielar conta também como parceiros arquitetos de São José do Rio Preto que vão criar projetos para os quartos do Hospital. Cada quarto receberá uma placa com os nomes dos profissionais envolvidos. Estão nesta lista de voluntários: Andraci AtiqueBárbara Jalles, Fabiano HayasakiFábio ShiotaFlávia Bonadio, Junior Pretolini (Ideia D), e Zanetti e Madi. Outros arquitetos da cidade serão convidados para aumentar este time de talentosos e solidários profissionais.

Os materiais, que podem ser doados pelos alunos da Unirp e pela população em geral são: tintas, misturador de tintas, óculos de proteção, luvas de borracha, lixas, massa corrida, e rolos de pintura. O Grupo Ielar fechará parceria com lojas de tintas da cidade que estarão vendendo e coletando estas doações.

A dinâmica para a implantação deste projeto será estudada pelos coordenadores dos cursos da Unirp que definirão as datas, formas de pontuações dos cursos, entre outros. Este lançamento fez parte do XVI Fórum Unirp de Integração – que traz como tema “Educação e Novas Perspectivas – comprometimento para transformação”.

Texto: Fernanda Peixe / Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

31/01/2017

31/01/2017 14:14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *