Gugu

Quando o sol levanta, Beatriz Augusto já está de pé, sempre com um sorriso no rosto, pronta para qualquer desafio. Há nove anos na Cooperlagos, Gugu, como é carinhosamente conhecida, teve sua vida transformada e encontrou além do amor próprio, uma família muito especial no ambiente de trabalho.

“Sempre almejei pra minha vida um bom serviço, está no sangue da minha família, todo mundo gosta de trabalhar. Eu, por falta de oportunidade fui garota de programa dos 14 aos 31 anos. Não tinha nenhuma alegria ou prazer em estar lá exercendo a profissão, fazia para sobreviver. Até que em 2011, eu conheci a Coorpelagos e vim fazer o teste para o emprego, no qual eu passei. Para mim foi o recomeço. Pensei que a minha história iria recomeçar.”

E recomeçou. Além de fazer de tudo na Cooperativa, a coletora compõe o conselho fiscal e faz parte do quadro da Diretoria. Se antes não tinha autoestima, hoje ela transcende autoconfiança e pensa que a educação é o único modo de crescer na vida.

Gugu encontrou todo apoio que precisava “Aqui todo mundo está sempre disposto a me ouvir e me apoiam no que eu precisar, isso com certeza mudou a minha vida em 100%”, diz.

Mesmo com todas as dificuldades que encontrou, Gugu não desistiu e hoje, deixa uma mensagem para todos os adolescentes que se espelham nela. “Não se acostume com o que você não quer, você tem que vivenciar aquilo que você desejar. Por exemplo, não é porque eu sou transexual que eu não mereço ter um trabalho digno”.

Beatriz Augusto se considera uma nova mulher, completamente renovada e com novas vivências. Acredita sempre em um futuro melhor e não deixa ninguém ao seu redor desistir de viver. Assim como ela não desistiu.

O relato faz parte da 5ª edição do Riopreto Shopping Solidário que está em cartaz nos corredores do Riopreto Shopping até o dia xx de novembro. O projeto acontece desde 2016 e oferece espaço e visibilidade a instituições e ONGs que fazem diferença nas comunidades onde atuam.

Ao todo mais de 100 instituições de Rio Preto e região já participaram e por meio de uma exposição fotográfica o público conhecerá os novos participantes com histórias reais de personagens que tiveram suas vidas transformadas após o apoio e trabalho desses profissionais.

Neste ano, quem participa do Riopreto Shopping Solidário são: A corda pra vida, Alma Autista, As Valquírias (Rede Gerando Falcões), Associação São Deocleciano (Projeto Cidinha Canzela), CAD – Clube Amigos dos Deficientes, Cooperativa Cooperlagos, Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, Guia Esporte SJRP, IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis, Centro de Reabilitação Visual – Instituto dos Cegos Trabalhadores de São José do Rio Preto, Instituto Ser Especial, Associação Renascer.

A Exposição estará disponível virtualmente no instagram e Facebook do Riopreto Shopping. O Riopreto Shopping Solidário é produção da Bonipeixe Comunicação.

28/10/2020 16:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *