Homem ensina moradora de rua a ler

BEM NO MUNDO

Homem ensina moradora de rua a ler

Greg Smith sabia que Amy Joe tinha algo especial desde o início. Enquanto as outras pessoas que vivem nas ruas lhe pediam dinheiro, ela sempre dizia ‘bom dia’ – algo que nunca passou despercebido. Bom dia senhor, tenha um ótimo dia. Deus te abençoe!, dizia. Ela nunca deixou de colocar um sorriso no meu rosto e eu acabei tendo dias melhores por causa de seu cumprimento alegre da manhã, conta Smith.

Como vendedor de equipamentos de escritório, muitas vezes ele passa seus dias visitando diferentes empresas da área. Quando um de seus compromissos foi cancelado no dia 5 de abril, Smith, que tinha um pouco tempo, convidou Amy Joe para um almoço.  A sem-teto de 48 anos de idade ficou um pouco desconfiada, mas não estava em condições de recusar uma refeição grátis. Então os dois tiveram a oportunidade de se conhecer melhor enquanto comiam sanduíches no Subway. A partir dali, continuaram a se encontrar toda terça-feira para o almoço.

Smith soube que ela veio da Inglaterra e ainda tem família por lá. Ela também disse que gosta de ir ao lago e gosta de ficar perto das aves, mas foi no seu terceiro encontro que ele descobriu a verdadeira paixão da senhora. Acontece que Amy Joe sempre quis aprender a ler, mas como sem-teto é quase impossível o desafio. Smith conta: Ela me tirou o fôlego. Eu não podia imaginar o que ela passou, como ela cresceu sem saber ler e todas as dificuldades que ela superou. Ela não conteve a felicidade depois que eu disse que adoraria ensiná-la a ler.

Smith tinha a cópia de um livro chamado Beyond Belief – que é um livro sobre encontrar a força para voltar a ser feliz depois de tempos difíceis – em seu carro. Ele usou para começar a ajudá-la imediatamente. Smith espera que com o tema do livro, Amy possa voltar a acreditar no valor da vida. Ele começou a arrecadar dinheiro on-line para Amy Joe e até colocou-a em um hotel por alguns dias para ajudar em seu longo processo de mudança. Ela não é totalmente analfabeta e se esforça muito. Ela pode ler a maioria das palavras, mas ela não consegue entender as frases quando colocamos as palavras juntas”, conta.

Smith diz que Amy Joe está ansiosa para aprender, o que faz com que ele não perca a esperança. Ele lê um parágrafo e, logo em seguida, ela vai ler o mesmo parágrafo e faz perguntas sobre gramática e quer saber o significado por trás das palavras. Ela está me surpreendendo com a sua rapidez em aprender!

Você nunca sabe o que você pode fazer por alguém até que você tente, escreveu Smith no Facebook. Quem é a sua Amy Joe?

Fonte: Today.com 
Tradução: João Vitor Boni/ Notícias do Bem
Edição: Vânia Nocchi/ Notícias do Bem

10/05/2016

10/05/2016 14:36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *