Homenagem à Ariano Suassuna abre o FIT 2017

APLAUSOS

Homenagem à Ariano Suassuna abre o FIT 2017

É com Ariano Suassuna que o FIT abre suas cortinas em grande estilo hoje (6/7), às 19h30,no Anfiteatro Nelson Castro, às margens da Represa Municipal – um dos cartões postais de São José do Rio Preto. Nem o frio previsto para esta noite de abertura, vai esfriar os ânimos de quem está envolvido com esta edição do Festival.

SuassunaLogo na abertura, os espectadores serão presenteados com o estreia no Estado de São Paulo do espetáculo Suassuna – O Auto do Reino do Sol, da companhia carioca Barca dos Corações Partidos – uma homenagem ao dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna – um dos nomes mais importantes da cultura brasileira. O texto é de Braulio Tavares, direção do ator e diretor teatral de Luiz Carlos Vasconcelos, músicas de Chico César e canções de Beto Lemos, Alfredo Del Penho, Adren Alves e Renato Luciano, sempre seguindo o caminho da poesia popular. No elenco estão Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano, Ricca Barros, Rebeca Jamir, Chris Mourão e Pedro Aune.

Depois da abertura, a primeira noite do Festival segue no Graneleiro, na Swift, a partir das 22h com o DJ rio-pretense Basim comandando as picapes. Ele é campeão do DMC Brasil 2016. Nas carrapetas de Basim, uma seleção de música negra norte-americana dos anos 70, o soul/funk brasileiro da década de 80 e o hip hop universal. 

A programação deste espaço é voltada para maiores de 18 anos e a entrada é gratuita. É preciso retirar ingressos no local uma hora antes da abertura de cada noite.

O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto – é realizado pela Prefeitura de Rio Preto e Sesc São Paulo. Este ano, o Festival traz 23 espetáculos e 14 atividades formativas. Mais informações sobre o FIT www.fitriopreto.com.br

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem

06/07/2017

06/07/2017 17:01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *