Hospital australiano utiliza cães para reduzir em até 30% o tempo de recuperação de crianças internadas

AJUDA CANINA

Hospital australiano utiliza cães para reduzir o tempo de recuperação de crianças internadas

A introdução de cães de terapia em um hospital australiano ajudou a reduzir o tempo de recuperação de pacientes gravemente doentes em até 30%. O Hospital John Hunter (na região de Newcastle, Austrália), em parceria com a Delta Cães de Terapia, realizou recentemente um trabalho que vem sendo monitorado por profissionais e médicos de todo o mundo. As descobertas preliminares descobriram que levar os cães para visitar pacientes doentes gerou uma redução considerável no tempo de recuperação.

399.395Tínhamos a ideia de que trazer esses cães para visitar pacientes doentes os animaria e lhes traria um pouco de alegria. O que não percebemos na época era que a interação com animais também tinha um benefício terapêutico real para os pacientes visitados, disse um voluntário. O resultado de uma das pacientes foi inesquecível: No primeiro dia em que entramos lá, a mãe não podia acreditar – a garota conseguiu falar e abriu um sorriso, disse Pam Withers, coordenadora regional voluntária do programa. “Ela não estava falando, não estava fazendo nada, estava apenas deitada ali”. Zach, um maltês, é um dos cães que frequentemente visitam os pacientes.

Especialistas envolvidos no programa ficaram chocados quando os dados coletados revelaram uma forte redução no tempo de recuperação.

É uma alegria que você dá aos outros, apenas para ver um sorriso nos rostos das pessoas – para dar-lhes uma oportunidade para contato não-médico, para ser capaz de acariciar e dar afago a um animal, afirmou a proprietária de Zach, Suzanne Madden. Ela continua: Pacientes que optaram por ter visitas regulares dos cães foram dispensados, em média, 30% mais rápido do que os pacientes que recusaram uma visita dos cães. Nossa teoria é que a interação com os cães está tendo um impacto terapêutico direto e positivo que está ajudando pacientes a superarem seus problemas de saúde mais rapidamente.

Tradução: João Vitor Boni / Notícias do Bem

Edição: Vania Nocchi / Notícias do Bem

Fonte: Sunny Skyz | https://goo.gl/v2zeFf

29/11/2016

29/11/2016 09:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *