Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar divulga seus trabalhos no Riopreto Shopping durante este final de semana

SOLIDARIEDADE

ISCEI divulga seus trabalhos no Riopreto Shopping

Provocar os sonhos, alterar referências e mudar histórias. Essa é a filosofia e dia-a-dia de trabalho do Iscei – Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar – que atende atualmente cerca de 250 crianças e adolescentes de bairros com alto risco social de São José do Rio Preto como Jardim Paraíso, Vila Mayor, Jardim Itapema, Jardim Mugnani e Eldorado.

Segundo a coordenadora do Iscei, Amanda Oliveira, esse sonho de transformar vidas surgiu à sombra de uma área, bem no meio das favelas Gogo do Sapo, Piedade e Laranjeiras em 1978, e “de lá para cá muitas crianças e adolescentes vem mostrando o quanto é possível ser diferente e fazer acontecer”, conta emocionada.

As atividades desenvolvidas diariamente pelo projeto estão sendo divulgadas pelo projeto Riopreto Shopping Solidário. Até domingo, a equipe do Iscei estará no centro de compras, em frente à loja Saraiva, com um estande informativo e também com um espaço de venda de artesanato – tudo feito com muito carinho pelos voluntários da instituição.

O público também pode participar das oficinas de Empreendedorismo Artesanal, em que são produzidos bloquinhos de anotações, porta recados e, pelas crianças, ponteiras para lápis e jogos educativos. As oficinas acontecem em dois horários: das 14h às 16h (crianças entre seis e doze anos) e das 16h às 18h (adolescentes e adultos). Para participar, o interessado deverá adquirir um kit do Iscei no valor de R$ 10 – composto pelas peças que serão utilizadas durante o workshop.

O valor arrecadado no estande durante o fim de semana será revertido para o curso de Empreendedorismo Artesanal da instituição, que incentiva a produção de peças artesanais e orienta sobre a comercialização dos produtos. O Iscei atua com uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social, dentista pedagogas, professores de música, informática, dança, canto, futebol e monitores-aprendiz que dão assistência às aulas, além de oferecer a infraestrutura básica para a realização das atividades.

Os visitantes também podem levar doações no estande como produtos de limpeza, roupas, acessórios, calçados e brinquedos. Para quem quiser conhecer de perto o trabalho da instituição, é só agendar uma visita pelo telefone (17) 3219-4444.

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni/Notícias do Bem

22/07/2016

22/07/2016 14:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *