Lugar de casca não é no lixo, é na panela!

SEM DESPERDÍCIO

Lugar de casca não é no lixo, é na panela!

Que tal preparar um licor de caroço de pêssego, um pudim de casca de kiwi ou uma farofa de casca de melão? Para quem acha que lugar de casca de frutas e legumes, sementes, talos e folhas é no lixo, a fanpage “Lugar de Casca Não é Lixo, é na Panela” prova o contrário e reúne receitas que mostram como aproveitar integralmente os nutrientes dos alimentos.

MarinaA cada post, dicas de preparação de um novo prato com elementos de frutas e legumes que muitos vezes são desprezados. O visitante ainda encontra o link da página de quem criou ou publicou a receita originalmente e assim pode acessar para saber mais detalhes do que será preparado.

“A casca das frutas normalmente é uma das partes mais ricas em fibras, além de possuir vitaminas, minerais e elevado teor de água. Por exemplo, a casca do kiwi é rica em fibras insolúveis e vitamina C, portanto, consuma o kiwi com a casca ou a bata em um suco.”, comenta a nutricionista do setor de Medicina Preventiva do Bensaúde Marina Barbosa Alexandre.

Mas vale ressaltar que é preciso estar atento às dicas de preparação para não correr nenhum risco. “Algumas cascas, como a do mamão e da banana, não devem ser utilizadas cruas pelo seu efeito tóxico, mas podem ser úteis em várias preparações após o cozimento das mesmas.”, ressalta a nutricionista.

Quer levar uma vida mais saudável e sustentável? Acesse Lugar de Casca não é no lixo, é na Panela e prove uma nova experiência gastronômica sem desperdício!

Reportagem: Thais Alves

Fotos: Ricardo Boni

19/01/2016

19/01/2016 00:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *