Mais de 90 serviços gratuitos serão oferecidos à população neste sábado em evento realizado pela Acirp Rio Preto

CARAVANA DA CIDADANIA

Mais de 90 serviços gratuitos serão oferecidos à população neste sábado

O Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira (Pinheirinho), localizado no Solo Sagrado em São José do Rio Preto/SP, recebe, neste sábado (22 de outubro) mais uma edição da Caravana Acirp da Cidadania. Das 9h às 16h, mais de 90 serviços em educação, esportes, saúde, bem-estar, cidadania e entretenimento serão oferecidos ao público, que, segundo estimativas da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) deve chegar a dez mil pessoas este ano.

O evento é realizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da Acirp (CMEE). Segundo a diretora da pasta, Luciana Vartanian, “São mais de 40 parceiros, entre órgãos públicos, empresas e entidades de classe, além da participação da Prefeitura Municipal com todas as secretarias. O time de voluntários também está excepcional, com mais de 500 pessoas que trabalharão no dia do evento”, afirma. Apesar de ser um evento já consolidado, este ano a Caravana da Cidadania conta com um novo formato. A diretora explica: “Fizemos uma reestruturação para adequar o evento às atuais necessidades da população mais carente. Dentre as principais inovações, posso citar a mudança de foco para educação, a criação de setores de esportes e entretenimento e, pela primeira vez, teremos a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que vai realizar exames de mamografia no local”.

Ações e serviços

Na Educação, serão doados livros às escolas da redondeza para a formação de bibliotecas. “O Pinheirinho será o ponto de coleta. Além disso, todas as ações realizadas pela entidade nas últimas semanas têm como foco a doação de livros pelos empresários”, explica Luciana. Outras ações nesta área envolvem a contação de histórias, iniciação digital, oficinas, orientações e capacitação, além das oficinas do projeto “OcupAção Cultura”.

testesNo setor de Saúde e Bem-estar, haverá testes do “Fique por Dentro” realizados na hora para quatro tipos de DST + AIDS, atendimentos por dermatologistas, oftalmologistas, orientações sobre dengue, primeiros socorros e dependência química, oficinas de beleza e sorteio para o tão esperado Dia de Princesa, com direito a transformação do visual e presente surpresa. A carreta do Hospital do Câncer de Barretos, com mamógrafo in loco, vai realizar exames nas mulheres que estiverem munidas de cópia do RG, CPF, comprovante de residência e carteira do SUS.

Ações de Cidadania envolverão a participação da OAB, informações sobre sustentabilidade, orientação jurídica, Cidade do Trânsito e o projeto “Muda que a Cidade Muda”. No setor de Esportes, haverá aulas de dança, oficina de skate, atividades circenses e a Escolinha de Futebol do Ronaldo Fenômeno, com a presença de um olheiro, atento a possíveisOficina talentos. Faculdades também participarão com orientação profissional e feira de profissões. 

Na área de Entretenimento, a abertura ficará sob a responsabilidade da Oficina de Grafite. Haverá ainda show com o cantor De Lucca, teatro infantil com o Grupo Lígia Aydar, apresentação da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e do Coral do Maestro Paulo de Tarso, além de batalha de rimas e batalha de break.

“É muito gratificante para nós, empresários e cidadãos, dar nossa contribuição à comunidade. Todo o trabalho é feito com muito carinho e dedicação de todos os envolvidos. Quando um cidadão vai até a Caravana e tem efetivamente sua necessidade atendida, para nós, todo o esforço foi compensado”, finaliza a diretora do CMEE. Todos os serviços são gratuitos. A programação completa está na página Caravana Acirp da Cidadania.

 Serviço:

Caravana Acirp da Cidadania
Data: 22 de outubro de 2016
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Beatriz da Conceição, nº 340 – Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira (Pinheirinho) – Solo Sagrado.
Informações: 3214-9433

21/10/2016

21/10/2016 11:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *