Meio Ambiente em exposição

MEIO AMBIENTE EM EXPOSIÇÃO

Mostra tem o objetivo de conscientizar a população sobre temas ambientais

O Riopreto Shopping, a Polícia Ambiental da região de São José do Rio Preto e a banda do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) realizaram ontem o coquetel de lançamento da exposição que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo, 5 de junho. A data, estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas durante a Conferência de Estocolmo – em 1972, tem o objetivo de conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, especialmente em relação à preservação.

A mostra da Polícia Ambiental no Riopreto Shopping traz itens utilizados no dia a dia pela corporação – como uma lancha e uma viatura -, animais taxidermizados e painéis que abordam o tema Natureza Invertida (o olhar dos bichos sobre a ação do homem no planeta). 

Capitão Comandante da Polícia Ambiental da região, Alessandro Daleck Moreira, conta que “a ideia da exposição é ampliar a consciência ambiental em diferentes esferas da sociedade”. Para alcançar as crianças – que são os protagonistas do futuro do planeta – uma oficina de desenhos com o tema Natureza Invertida será realizada no fim de semana, dias 4 e 5 de junho. 

No dia 5 de junho, este sábado, os visitantes poderão ainda trocar alimentos não perecíveis por mudas de plantas que serão doados para o Iscei – Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar. A exposição fica aberta até o dia 12 de junho e pode ser visitada nos horários de funcionamento do shopping, segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.  A visitação é gratuita. O Riopreto Shopping fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363, em São José do Rio Preto/SP.

Reportagem: Vânia Nocchi / Notícias do Bem

Fotos: Victor Natureza / especial para o Notícias do Bem

31/05/2016

31/05/2016 08:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *