Mirassol recebe operação Alvorada

No último final de semana (dias 24 e 25/7), 250 atiradores do Tiro de Guerra 02-021 Mirassol, 02-033 São José do Rio Preto, 02-012 Catanduva e 02-025 Olímpia realizaram em Mirassol a Operação Alvorada.

Todos os participantes passaram por testagem para a COVID-19 e, seguindo os protocolos de segurança, utilizaram máscara durante todo o treinamento que teve seu início com uma marcha a pé de 12 km. Na ocasião, eles adquiriram diversos tipos de conhecimento das atividades militares como Resgate de Feridos, Primeiros Socorros, Progressão Militar, Montagem e Desmontagem de Barracas e Toldos Militares, Acuidade Visual, obtendo conhecimento de sons e ruídos e visão noturna e conheceram a Ração Operacional – alimento utilizado em operações militares.

Todas as instruções foram ministradas pelos Chefes da Instrução: ST Vinicius Menezes dos Santos e ST Edson Ribeiro Gomes (São José do Rio Preto), 1º Sgt Cleiton Giovani Alves Vianna (Catanduva), 1º Sgt Eduardo Clemente da Silva (Mirassol) e 1º Sgt Márcio Maciel Freire (Olímpia).

O 1º Sargento Clemente, chefe da Instrução do TG 02-021 Mirassol, parabeniza todos os atiradores que tiveram muita dedicação, empenho, entusiasmo e vibração, “agradeço o total apoio da Prefeitura Municipal de Mirassol, intermediada pelo prefeito Dr. Édson Antônio Ermenegildo, vice-prefeito Beto Feres, chefe de gabinete Dr. Renato Luiz Scochi, Frank Hulder de Oliveira – Diretor de Saúde e Diretor Édson Luiz Scochi (DSM) que acompanharam de perto as atividades realizadas na Operação e ao Sr. Manoel Alves Parreira Júnior da ADTM (Associação Desportiva de Tiro de Mirassol) por ceder o local para a instrução.

Por fim, agradeço também os nossos apoiadores e parceiros que nos deram total suporte para o êxito da operação: Sr. Juninho da Rede de Supermercados Antunes com a doação de frutas e alimentos, Sanessol com o fornecimento de água potável para consumo e preparo de alimentos e a Sra. Solange Gonçalves de Almeida e seu esposo Sr. Marcelo Almeida, proprietárias da Padaria Vila Gourmet, fornecendo café da manhã e almoço para os atiradores. Parabenizo especialmente todos os instrutores e apoiadores que conduziram com muito profissionalismo toda a operação fazendo com que tudo acontecesse conforme o planejamento. Enfim, igualmente agradeço os familiares que estiveram presentes no TG de Mirassol para recepcionar todos os atiradores no retorno da Operação Alvorada”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *