Movimento nacional realiza feira que valoriza o trabalho de quem produz com as próprias mãos

COMPRO DE QUEM FAZ

Movimento nacional realiza feira que valoriza o trabalho de quem produz com as próprias mãos

Em tempos de consumo exagerado, objetos artesanais vêm ganhando cada vez mais espaço. A comercialização direta de produtos feitos pelas mãos de verdadeiros artistas é uma maneira de valorizar o trabalho de quem realiza e, com carinho e dedicação, produz itens sustentáveis, bonitos e únicos. E é isso que o movimento nacional “Compro de Quem Faz” procura destacar, incentivando o consumo consciente e sustentável.

“Esse é um movimento a favor de artistas e artesãos independentes e locais. Queremos incentivar o consumo mais humano e sustentável, apoiando e valorizando o trabalho das pessoas que fazem o que amam”, afirma Noemi Martinelle, estilista e empresária. Noemi é uma das organizadoras de um evento que será realizado neste domingo, dia 9 de outubro, no Centro Cultural Vasco, localizado na rua: São João, 1840, no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto/SP. Além da comercialização de produtos como roupas, calçados, acessórios, sling, terrários e outros, a feira “Compro de Quem Faz” terá diversas atrações. Ao todo, são 24 expositores. O evento começa às 15h e a entrada é franca.

Confira a programação:
15h – Vivência de Yoga com Luciana Pequim
15h30 -Oficina de recorte para crianças com Rogério Magalhães
16h30 – Ofinina de Terrário com Vanessa Cavazana
17h – Desenho Infantil com Rogério Magalhães
17h30 – Oficina de Mandalas com Sue Rossi

+Intervenção de Anna M.O
+Discotecagem de Danilo Almeida

Expositores

Pano de Cabloca, Tauane Cartomante, Terrário, Mateus e Pâmela Artesanato, Black Custom Made, Noa, Muambô, Apoema Brechó, Expressionais Mandalas, Brechó Grapefruit, Ludic Slow Fashion, Carol Araújo Acessórios, Virei Hippie, Cabral, Lua arte & Gourmet, Mimo de Meninas, Lambo Lumi, Maktub, Malai Acessórios, Sementes da natureza artesanatos, Brechó Estilosinho, Zatt Camiseteria, Menina Chita, Marilha carnizza e Mandinha Oliveira.

Compro

Reportagem: Vania Nocchi / Notícias do Bem 

Foto: Ricardo Boni / Notícias do Bem

09/10/2016

09/10/2016 12:36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *