Natal Legal ajuda mais de 2 mil pessoas a terem um final de ano mais feliz, alimentando o corpo e a alma

NATAL LEGAL

Campanha ajuda mais de 2 mil pessoas alimentando o corpo e a alma

Se você mora em São José do Rio Preto, no interior do estado, provavelmente já recebeu a visita de um dos voluntários do Centro Social Parque Estoril em sua casa. De porta em porta, cerca de 100 homens e mulheres, nos últimos meses, têm doado seus finais de semana para mobilizar os moradores para que mais de duas mil pessoas de famílias carentes da cidade possam ter nesse final de ano um “Natal Legal”.

O Centro Social Parque Estoril, que existe há 45 anos, realiza, há 15 anos, a campanha “Natal Legal”, que proporciona às famílias atendidas, direta ou indiretamente, pelos projetos do Centro Social, uma cesta de alimentos e um dia especial onde é realizada, com todo amor e carinho, uma ceia de Natal, alimentando o corpo e alma de quem luta dia a dia para sobreviver sem muitos recursos.

FamíliaA merendeira Silvia Helena Massi e sua família – formada pela cunhada e seu seis sobrinhos – é uma das muitas pessoas assistida pela entidade. Todos os meses ela recebe alimentos, roupas e calçados que ajudam a manter a família. Hugo, o bebê que aparece na foto desta matéria, é um dos sobrinhos de dona Silvia, e que também é ajudado pela instituição.  “Não sei o que seria da gente sem esse auxilio. As coisas estão muito difíceis, o desemprego e o preço das coisas só aumentam. Tenho muito sorte de poder contar com o apoio da entidade”, comenta Silvia.

Jeane Carla da Silva Oliveira, assistente social do Centro Social Estoril, conta que a ideia de fazer o “Natal Legal” é proporcionar um dia diferente para essas famílias e celebrar mais um ano de muita luta, mas também de muitas realizações.

Em 2016, a ceia acontecerá no dia 17 de dezembro. Neste dia, os convidados, famílias atendidas pelo projeto, que fizeram o recadastramento anual, junto à entidade, e receberam a senha/convite para participar, podem apreciam uma deliciosa comida que é preparada e servida pelos voluntários da instituição. “Neste ano, esperamos atender mais de 2 mil pessoas no Natal Legal. No evento, vamos ter a chegada do Papai Noel, que estará atendendo as crianças, além de apresentação artísticas. As pessoas poderão realmente ter um momento de alegria e felicidade. Estamos fazendo tudo com muito carinho”, revela Jeane.

Para todos que participam, a atividade de final de ano é um momento único. “A gente fica contando os dias para chegar o evento. Nesse dia tudo é maravilhoso, esquecemos das dificuldades e parece que a gente até ganhou o mundo”, conta dona Silvia com um sorriso no rosto.

Mas para realizar a ação e fazer o Natal Legal para mais de duas mil pessoas, a entidade ainda está precisando arrecadar muitos alimentos, confira a lista dos itens que faltam: 629 litros de óleo, 563 sacos de Arroz de 5kg, 803 sacos de feijão de 1kg, 22 pacotes de macarrão, 1111 sacos de sal, 794 sacos de açúcar de 1kg, 766 pacotes de fubá, 971 pacotes de farinha de trigo, 729 de farinha de mandioca, 999 pacotes de molho de tomate, e 1500 panetones.

Quem quiser participar dessa campanha e fazer a doação, seja empresa ou pessoa física, basta entrar em contato, durante o horário comercial, junto à entidade, pelo telefone: (17) 32011550  ou 3033 5640 ou comparecer na sede da instituição que fica na rua: Olavo Guimarães Corrêa, 815, no Parque Estoril.

ManoelO Centro Social Estoril, que tem como presidente voluntário Manoel Neves Filho, é uma entidade filantrópica, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, e desenvolve diversos projetos como o atendimento a 70 idosos, que participam de um grupo de Terceira Idade, trabalhos educacionais e culturais como, aulas de informática, dança de salão, instrumentos musicais, teatro e catira, além de esportes para crianças, adolescentes e adultos entre outras atividades, atendendo gratuitamente mais de famílias, além de manter, com a ajuda do Governo Municipal, a Creche Irmã Julieta, que atende cerca de 250 crianças. Para manter todas essas ações, anualmente, o Centro Social do Estoril realiza eventos beneficentes e de arrecadação. 

No meio de tanta coisa ruim que acontece na vida, é tão gratificante poder ajudar, mesmo que um pouquinho e fazer com que de alguma forma essas pessoas tenham uma experiência de alegria”, complementa Jeane.

Faça um “Natal Legal”, ajude na campanha e faça sua doação!

Reportagem: Thais Alves / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

28/11/2016

28/11/2016 05:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *