MUNDO ANIMAL
Cachorros adotam gata abandonada
Três Huskys Siberianos de São José, na Califórnia, nos Estados Unidos, adotaram uma gata que vagava pelas ruas da cidade.
A diferença não foi nenhum empecilho para os três cachorros – Lilo, Infinity e Miko – que acolherem a gata Rosie em sua matilha. Como parte da turma, a gata acompanha os cães em todos os momentos, “incluindo dormir, comer e brincar”, de acordo com Thoa Bui, uma das donas dos animais.
Bui contou a um jornal americano que Lilo, líder do grupo de Huskys, serviu como uma mãe de aluguel para Rosie. Thoa explicou que ela e suas irmãs acharam a gata com apenas três semanas de vida e que ela estava mal nutrida, doente e quase morrendo.
A dona dos cachorros disse ter colocado a gata resgatada junto à cachorra Lilo que não saiu do lado do pequeno animal por horas. Ela a abraçou e a confortou, até que a gatinha estivesse melhor e preparada para andar e poder se alimentar sozinha. Com tanto afeto, a gata começou a mamar na Lilo e foi onde deu início a relação de “mãe e filha” entre elas. Conforme foi crescendo, a gatinha começou a fazer tudo o que os cachorros faziam.
“Quando colocávamos as coleiras nos cachorros para passear, a gata queria que colocássemos a coleira nela também”, revelou Bui.
Os quatro animais de estimação brincam, vão passear e até dormem juntos. Segundo a dona, Rosie tem assumido muitas características de um Husky. “Ela adora longas caminhadas, é destemida e não tem medo de água, como a maioria dos felinos”, ressalta.
Quem quiser acompanhar as aventuras desses amigos que desafiam a natureza e provam que as diferenças não têm vez quando há carinho, pode segui-los nas redes sociais – Lilo the Husky – Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.
Reportagem: Redação Notícias do Bem
Tradução: João Vitor Boni
Fonte: ABC News
27/01/2016
27/01/2016 14:46