Casa de Caridade Pão da Vida dá exemplo de amor ao próximo

SOLIDARIEDADE

Casa de Caridade Pão da Vida dá exemplo de amor ao próximo

“Com 16 anos, meu filho foi diagnosticado com a ‘Doença de Cronh’, uma doença auto-imune e muito grave. Mas, no caso dele, os remédios para controle não faziam efeito e, quando faziam, davam reações fortíssimas, então, a única solução seria o transplante de medula. Somos de Presidente Prudente e não tínhamos onde ficar em São José do Rio Preto, para ele fazer o transplante. Foi quando me apresentaram a Casa de Caridade Pão da Vida e lá eu fiquei durante 70 dias, até que meu filho se recuperasse. Hoje, três meses depois do transplante, meu filho está bem e eu trago comigo a gratidão de ter ficado em um lugar que me acolheu como parte da família”.

É de se emocionar, não é? Esse é o relato da Dona Roseli Aparecida Martins, de 43 anos, mãe do José Maria Julho Júnior, de 22 anos, que retrata um pouco como é o trabalho da Casa de Caridade Pão da Vida de São José do Rio Preto/SP.

A Casa existe desde setembro de 2012 e tem como objetivo oferecer acolhimento provisório aos familiares e/ou acompanhantes de ambos os sexos e maiores de 18 anos, de pessoas em tratamento de doenças graves, que estejam se tratando em Rio Preto e tenham vindo de outras cidades e/ou estados, encaminhados pelo Serviço Social dos hospitais de nossa cidade.

A Associação Casa de Caridade Pão da Vida, que é vinculada a uma Igreja, é que mantém o local de acolhimento, através de doações e trabalhos voluntários, como é o caso do senhor Valdir Dias. “Meu trabalho como voluntário é na cozinha, na limpeza e no que precisarem, venho toda segunda, quarta e sexta. Eu optei por esse lado de ajudar o próximo, não importando quem seja, porque me sinto bem assim, eu amo ajudar as pessoas”.

E é através de pessoas assim, do bem e que gostam de ajudar ao próximo, que a Casa de Caridade Pão da Vida, atualmente, atende 15 acolhidos, servindo cinco refeições diariamente e dando todo o conforto possível, para que a dor por ter um parente ou um amigo internado, se amenize um pouco.

A entidade não recebe nenhum tipo de verba pública para manter o local e, mesmo assim, dá todo esse suporte aos acolhidos gratuitamente.

E para ajudar a continuar proporcionando esse acolhimento para quem precisa, a Casa de Caridade Pão da Vida participa neste fim de semana, dias 16, 17 e 18 de junho, do Riopreto Solidário, uma ação permanente do Riopreto Shopping, que visa ajudar entidades que fazem a diferença na comunidade como um todo. Um estande está montado no centro de compras, onde voluntários da entidade estão comercializando vários tipos de pães e bolos e toda a renda será revertida em prol deles. “Vamos comprar mais alimentos para oferecermos aos acompanhantes aqui acolhidos, além de pagar contas de telefone, água e luz”, explica Célia Pereira Maciel Machado, que é Assistente Social na entidade.

E se você quer ajudar ou conhecer o trabalho que eles fazem, podem comparecer no endereço Rua Borba Gato, 149 – Jardim Paulista ou ligar nos telefones (17) 3305-3088 / 3305-3028

Reportagem: Andressa Zafalon / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem
16/06/2017

16/06/2017 12:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *