Com sua câmera nas mãos e os olhos no céu, Santiago é um caçador de céus perfeitos

VIA LÁCTEA

Com sua câmera nas mãos e os olhos no céu, Santiago é um caçador de céus perfeitos

Nas noites de inverno, em locais longe da poluição atmosférica ou luminosa, é possível observar milhares de estrelas, constelações incríveis, uma mistura de cores vibrante. E é em busca deste tipo de céu perfeito, que o fotógrafo Santiago Naliato Garcia viaja com seu equipamento fotográfico.

emOs registros dos céus mais lindos aconteceram em cidades do interior paulista Maracai,São Manuel, Cosmorama, Votuporanga e Sebastianópolis do Sul. “Os céus de inverno são os mais perfeitos porque não tem nuvens e fica mais escuro, consequentemente aparecem muito mais estrelas”, conta.

Ele explica para conseguir as fotos mais bonitas e intensas é preciso encontrar um ambiente do campo como casas antigas e árvores imponentes para contextualizar o cenário junto com o céu.  As seções das fotos em busca dos céus perfeito acontecem sempre longe dos centros urbanos, de madrugada, com poucos amigos. “É um momento de contemplar o silêncio, a natureza e as estrelas. É um verdadeiro sentimento de paz”, explica.

Entre um céu e outro, Santiago sonha em fotografar momentos do fenômeno Aurora Boreal, fazer o Caminho de Santiago, ir para Bora Bora e beber todos os vinhos da Itália. Tudo, é claro, com sua câmera na mão.

Quem quiser acompanhar o trabalho deste grande fotógrafo, é só segui-lo no Facebook

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem

Fotos: Santiago Naliato Garcia

19/06/2017

19/06/2017 16:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *