O Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da Acirp (CMEE) realizou, na última quarta-feira (27), no auditório da instituição, uma reunião especial com o tema Empreendedoras do Amanhã: Conscientização e Ação, em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher.
O encontro reuniu cerca de 40 mulheres e contou com a presença das advogadas Gislangi Martins e Rafaela Fachini, líder do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê de Combate à Violência Contra Mulher do Grupo Mulheres do Brasil. Elas trouxeram em histórias e em números a importância da prevenção, da conscientização e do enfrentamento da violência.



O evento contou ainda com a participação do casal Caroline e Bruno Pedretti, da Legado, a primeira escola de Jiu-jitsu de São José do Rio Preto. Eles desenvolvem programas especiais para crianças e mulheres e têm como missão desmistificar o Jiu-jitsu, mostrando como a modalidade pode ser uma ferramenta poderosa de defesa pessoal, disciplina e autoconfiança. Todas as participantes aprenderam dicas práticas para defesa pessoal.
Para a líder do CMEE da Acirp, Jordana Castilho, o debate é urgente: “Mais do que nunca, a pauta exige atenção: prevenção, postura e tomada de decisão, com técnicas para defesa própria em situações reais que ajudam a aumentar a confiança e a capacidade de reação diante de situações inoportunas. O Conselho é um espaço de debate de diversas frentes, além do foco central que é negócios e networking.”
Mais informações sobre o Programa de Jiu-Jitsu para Mulheres estão no perfil @jiujitsulegado.
Fotos: Ricardo Boni/Divulgação