Cracolândia recebe mutirão social no aniversário de São Paulo

MUTIRÃO SOCIAL NA CRACOLÂNDIA

Alguma coisa acontece no meu coração…

“Alguma coisa acontece no meu coração…”, mas e o que acontece no nosso coração ao ver a degradação humana? O ponto emblemático da cidade de São Paulo, no centro da capital paulista, conhecido como Cracolândia, recebe nesta segunda-feira, 25 de janeiro, um mutirão social.

No dia em que a cidade de São Paulo completa 462 anos, a Rede Social do Centro promove o “Dia do Bem – Amo São Paulo”, das 10h às16h, no Largo Coração de Jesus, na região conhecida por Cracolândia. O evento contará com a ajuda de mais de 400 voluntáriosde todas as áreas, que prestarão atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social e à comunidade local.

“Contamos com o apoio de diversas entidades dos governos municipal, estadual e federal, com o objetivo deunir esforços no combate ao preconceito sofrido diariamente pela população em situação de rua e dos usuários de drogas, especialmente na Cracolândia, e no oferecimento de serviços voltados a quem circula pelo centro. Essa é a principal meta da Rede, mobilizar entidades públicas e privadas em prol de uma cidade melhor e mais justa, pois esse é o papel de toda a sociedade”, destaca Daniel Checchio, coordenador da Rede Social do Centro.

O mutirão

DiaO mutirão vai oferecer diversos serviços gratuitos. A ação terá apoio ambulatorial, exames preventivos de saúde, corte de cabelo, orientação jurídica, atendimento do Ministério Público Federal, Defensoria Pública Estadual, Centro de Apoio ao trabalhador e atividades lúdicas com crianças.

O evento disponibilizará uma tenda para acolhimento e aconselhamento de familiares de dependentes de drogas que buscam atendimento e vagas para internação. Serão oferecidas aproximadamente 100 vagas para internação. A expectativa é realizar mais de 30 mil atendimentos durante todo o dia do Mutirão. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente.

Rede Social do Centro

Rede Social do Centro nasceu em 2010, a partir da articulação da sociedade civil organizada em diversos bairros da região central em torno da necessidade de suprir a alta demanda da questão social da cidade. A iniciativa da Rede Social do Centro nasceu em 2010, a partir da iniciativa da sociedade civil organizada com o objetivo de ajudar a suprir a alta demanda da questão social da cidade. Em seis anos de atividades, a Rede já realizou mais de 250 mil atendimentos à população do centro.

Parceiros do Dia do Bem
Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público Federal, Prefeitura de São Paulo, INSS, CAT – Móvel, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Subprefeitura da Sé, Programa De Braços Abertos, Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Apartesp, Cruz Vermelha-SP, Polícia Militar, CET, GCM, CVV – Centro de Valorização da Vida, Teruya, SEAS Modalidade 4, SEAS – Santa Cecília (Adulto, Crianças e Adolescentes), Bom Retiro e República – Serviço Especializado de Abordagem Social de Pessoas em Situação de Rua, CRATOD – Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas, COED – Coordenação de Políticas sobre Drogas, Programa Recomeço, ONG Restaurando Vidas, SAEC – Santa Cecília – Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana, Igreja Jesus Vem, Associação Campos Elíseos, ONG Ação Retorno, Tenda Recomeço, Asbene, Sindicato dos Comerciários, Comunidade Adoração e Adoradores, Unidos pela Vida, Igreja Bola de Neve, Missões Cristãs, Rede Social Noroeste, Igreja Nova Aliança, Secretaria Municipal de Saúde – Coordenadoria Regional do Centro, PAVS/UBS – Sé, Centro de Acolhida Prates I, Comunidade Evangélica do Bixiga, Igreja Batista do Povo, Recriar, Sociedade Bíblica do Brasil, Desperta Débora, Ministério Fogo Cruzado, Igreja Batista Palavra Viva, Primeira Igreja Batista em São Paulo, Igreja Videira, Socorre-me, Unidos Pela Vida, Igreja de Itaquera, Base de Missões Quadrangular e Porto Seguro.

SERVIÇO:
DIA DO BEM – Mutirão Social
Data: 25/01/2016
Horário de atendimento: das 10 às 16 horas
Local: Largo Coração de Jesus – Campos Elíseos (Cracolândia)
Serviços gratuitos

Reportagem: Redação 
Fotos: Dvulgação

22/01/2016

22/01/2016 13:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *