Curta-metragem revela o protagonismo de artistas trans na cena rio-pretense

Premiere de ‘O ventre do traviarcado’, dirigido por Gaia do Brasil, será no dia 5 de junho, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


Projetada nacionalmente pelo reality show Caravana das Drags (Prime Vídeo – 2023), a rio-pretenses Gaia do Brasil está à frente da primeira produção audiovisual da cidade com equipe totalmente composta por pessoas trans. Trata-se do curta-metragem O ventre do traviarcado, que terá premier no próximo dia 5 de junho (quarta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

A sessão de lançamento é somente para convidados, mas a obra terá exibições dentro da programação deste ano do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto) e posteriormente será disponibilizado no streaming. A produção foi viabilizada por fomento da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Ambientado em 1986, o curta acompanha uma travesti expulsa do lar que vai morar em uma nova casa com duas outras iguais, dando nova forma ao afeto familiar. Questões como a prostituição, o início da epidemia do HIV/AIDS, atravessam as personagens, que precisam lidar com a opressão social e policial durante a operação tarântula.


O elenco de O ventre do traviarcado traz as artistas Christina Martins, Agatha Renard e Stella She, além da participação especial de nomes conhecidos das artes dramáticas da cidade, como Beta Cunha, Jorge Vermelho e Fabiano Amigucci.

Gaia do Brasil é responsável pela direção geral e roteiro do curta-metragem. Já a direção de fotografia é de João Pedro Dorce, direção de trilha de Lissa Uriel e pós-produção de som de Gabriel Portela.

Após a Caravana das Drags (2023 no prime video), a artista rio-pretense atuou na série Mashup à Brasileira (TV Brasil – 2024) e foi produtora de elenco da segunda temporada de Born to fashion, do canal E! ENTERTAINMENT, que estreia ainda este ano.

Serviço
Premiere de lançamento de ‘O ventre do traviarcado’, de Gaia do Brasil
Dia 5/6 (quarta-feira), às 20h
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto (Av. Brigadeiro Faria Lima, 5381)
Grátis (somente para convidados inscritos neste link)

1 thoughts on “Curta-metragem revela o protagonismo de artistas trans na cena rio-pretense

  1. Stella says:

    Rio Preto deve se orgulhar de artistas tão potentes, que trabalho maravilhoso, competente, gigante.
    Que venham muitos outros e que ocupem cada vez mais os lugares onde realmente merecem estar, fiquei encantada ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *