Na última semana, a Esap executou melhorias importantes para o abastecimento de água em Palestina. Primeiro, a empresa revitalizou o poço Hospital Fundo, com produção de 10 mil litros de água por hora. Este equipamento integra o sistema Central com mais quatro poços, levando água para 70% da cidade.Depois, a empresa focou seus esforços em Boturuna. Foi realizada uma limpeza no reservatório do distrito, garantindo assim a qualidade da água distribuída para os 150 moradores da localidade. Este trabalho acontece anualmente e faz parte do serviço de manutenção e prevenção da concessionária para manter o pleno funcionamento dos reservatórios e poços da cidade.
A água distribuída para os 13 mil moradores da cidade é captada de mais de 15 poços localizados nos sistemas, Central, Bento Ferraz, Cohab, Jardim Planalto, Jardim Amélia, Jardim do Bosque e nos distritos de Jurupeba, Boturuna e Duplo Céu. Por mês, são produzidos aproximadamente 70 milhões de litros de água.
Para garantir a qualidade desta água, são feitas mais de 1 mil análises físico-químicas e bacteriológicas, todos os meses, para medir aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez e cor. Os resultados comprovam que a concessionária atende às exigências do Ministério da Saúde e podem ser conferidos pela população no site Iguá Saneamento