SETEMBRO CORAÇÃO
Felicidade é tema de palestra com o cardiologista Domingo Braile, no Dia Mundial do Coração (29/09)
“Ser feliz faz bem ao coração” é o que afirma o cardiologista, Prof. Dr. Domingo Marcolino Braile, que nesta quinta-feira, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, ministra a palestra “Felicidade”. A atividade acontece, às 19h30, no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Medicina, em São José do Rio Preto.
De acordo com a pesquisa da Harvard School of Public Health, que analisou mais de 200 estudos médicos sobre bem-estar psicológico e boa saúde cardiovascular, pessoas felizes e otimistas têm 50% menos risco de sofrer doenças cardíacas. Na palestra “Felicidade”, o cardiologista Domingo Braile compartilha suas ideias sobre o tema e também preciosas lições de seres iluminados, como Madre Teresa de Calcutá, Dr. Adib Jatene, Chico Xavier, entre outros.
A ação faz parte da campanha Setembro Coração, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e preciso das doenças cardiovasculares.
Para participar da atividade, que é gratuita, basta confirmar presença pelo telefone: (17) 2139 7015. A palestra “Felicidade” acontece, às 19h30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, na Alameda Dr. Oscar de Barros Serra Dória, 566, na Vila São Manuel, em Rio Preto.
SETEMBRO CORAÇÃO
O Setembro Coração é uma campanha inédita na cidade, idealizada pela UMA (Unidade de Medicina Avançada), por meio das médicas Mariane Spotti e Marina Bellini, e conta com a adesão de vários parceiros, entre eles: Academia Corpore, Braile Biomédica, Incor Rio Preto, Instituto Marcolino Braile, Hospital de Base e Famerp, Pró-cardíaco, além da Acirp, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores.
Com o slogan “Dedique um Só Dia para a sua Vida Toda”, a campanha faz um convite às pessoas para dedicarem 1 dos 365 dias do ano para sua visita anual ao cardiologista para a avaliação cardíaca completa.
Em sua primeira edição, a Setembro Coração tem como foco os adultos de 20 a 50 anos. Essa faixa etária preocupa, pois cresce a cada ano o número de internações de jovens por infartos – aumento de 13%, segundo o SUS (Sistema Único de Saúde), em 2014. Os mais jovens costumam acreditar que não são propensos ao infarto, mas já se sabe que o risco de morte entre os jovens acometidos pela doença é muito maior do que em idosos. As ações da campanha vão orientar as pessoas, mostrando que agir precocemente é uma das formas de retardar e até prevenir que o infarto venha a ocorrer.
Reportagem: Redação / Notícias do Bem
Fotos: Divulgação
27/09/2016
27/09/2016 14:24