O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta-feira (13), a partir das 20h na Praça da Integração. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Ilha Solteira e pelo Departamento de Cultura, com realização da Prefeitura de Ilha Solteira e Associação Paulista Amigos da Arte. O Festival conta ainda com o apoio do Sesc e recursos da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura.
O evento será aberto com show do Aduar, vencedor do festival em 2022. Na sequência, acontece a Eliminatória da Noite Ilhense, com a apresentação de dez canções de músicos de Ilha Solteira. Na quinta-feira (14), o Festival continua com shows de Luan Carbonari (foto em destaque) e Facmol, e o início das Eliminatórias Nacionais. Já na sexta (15), seguem as Eliminatórias Nacionais e haverá grande show com Biquíni Cavadão. Por fim, no sábado (16), acontece a Final Nacional e o show Sentinela – Tributo ao Clube da Esquina.
O Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira contará ainda com recursos de acessibilidade, com a presença de uma intérprete de libras e uma profissional responsável pela audiodescrição. O evento também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do festival no Facebook e YouTube.
Foto: cantor Luan Carbonari – Divulgação
Notícias do BEM
Festival de MPB de Ilha Solteira começa nesta quarta e terá transmissão na web
O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira terá shows de nomes como Aduar, Luan Carbonari e Biquíni Cavadão