Festival Independente de Música Brasileira agita Rio Preto em janeiro

As inscrições para o FESTIMB vão até 15 de janeiro e podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail: [email protected]


A cidade de Rio Preto se prepara para receber a primeira edição do FESTIMB – Festival Independente de Música Brasileira, que será realizado no dia 25 de janeiro, na sede da Cia. Apocalíptica. A premiação será no dia 26 de janeiro, no Observatório Cultural. Com uma programação diversificada e cheia de atrações, o festival promete movimentar a cena cultural da cidade e oferecer uma experiência inesquecível para os amantes da música.

O evento está aberto a grandes nomes da música da cidade, além de novos talentos que vêm se destacando no cenário rio-pretense. Os shows serão realizados em palco montado no Observatório Cultural especialmente para o festival, proporcionando uma estrutura de qualidade e segurança para o público.

As inscrições para o FESTIMB vão até 15 de janeiro e podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail: [email protected].

Os interessados devem mandar vídeo com música inédita de sua autoria. Podem participar artistas de todo o Brasil. Os selecionados serão divulgados em 17 de janeiro e serão contactados via e-mail.

Além das apresentações musicais, o festival oferecerá uma programação cultural completa, com atividades interativas e gastronomia variada. Os visitantes poderão explorar o melhor da cultura local enquanto aproveitam os shows.

A produção do festival está a cargo de Marcelo Raduan, Roberto Brito, Soledad, Kelly Simão e Lucas Simão, com apoio de Luciano Daguano.

O tema do festival será Apocalipse, justamente para provocar uma reflexão sobre os temas atuais. “Os músicos podem falar sobre meio ambiente e as crises climáticas; o social e as migrações e moradores em situação de rua; a violência familiar e os abusos que muitos vem sofrendo. Queremos colocar o dedo na ferida”, explica a coordenação do festival, que será transmitido ao vivo no canal do youtube do Observatório Cultural

Os jurados vão escolher melhor canção, melhor intérprete masculino e melhor intérprete feminina. Haverá voto do júri popular também. Além do troféu, o ganhador vai ganhar uma viagem para o Festival Lollapalooza 2025.

Comissão Julgadora
Ly Sarkis – Músico e arranjador
Kiko Pedroso – Instrumentista e cantor
Beta Cunha – Atriz é pisicologa
Carlos Frigo – Baterista
Luiggi Lusso – Cantor e compositor

Serviço
FESTIMB – Festival Independente de Música Brasileira
Dia 25 de janeiro 2025 (a partir das 20h30)
Cia. Apocalíptica (Rua General Osório, 1160)

Premiação FESTIMB – Festival Independente de Música Brasileira
Dia 26 de janeiro 2025 (a partir das 20h30)
Observatório Cultural (Rua São Sebastião, 2045)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *