MADRE
GAL realiza mostra de artes sobre diversidade e resistência
Fortalecer a cultura de resistência por meio da arte, promovendo o empoderamento e a representatividade daqueles que ainda são marginalizados na dinâmica social, como LGBTs, negros, mulheres, pessoas com deficiência, entre outros. Esta é a proposta da MADRE (Mostra de Artes da Diversidade e Resistência), que acontece em Rio Preto na sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 18h30, no Centro Cultural Vasco.
A MADRE é uma iniciativa do Grupo de Apoio à Loucura (GAL), de Rio Preto, que atualmente circula com o espetáculo musical “PUTO!”, que coloca em discussão a homofobia e o preconceito sofrido por gays, lésbicas, travestis e transexuais.
A programação envolve peças teatrais, performances e vídeo. O público poderá conferir produções como Humalteridade, do Asa de Borboleta Performance Art, e Arreda Homem Que Aí Vem Mulher, da Cia. do Santo Forte, que estão circulando por Rio Preto por meio do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura.
Também contemplado no edital de circulação do Prêmio Nelson Seixas, “PUTO!” terá a participação especial do grupo musical As Valquírias na apresentação dentro da MADRE. O evento será apresentado por Abigail Rosselini.
A programação também prevê um bar cultural no Barteliê Gastrô, no bairro Eldorado, com apresentação da performance Onde Andará Pedro?, do ator Harlen Félix, inspirada na obra do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu.
A MADRE é realizada de forma colaborativa, com a união de artistas em torno de uma causa comum: evidenciar a arte enquanto um ato político e filosófico. Todas as atrações são de graça.
SERVIÇO
MADRE – Mostra de Artes da Diversidade e Resistência:
Quando: Dia 24 de novembro, a partir das 18h30
Onde: Centro Cultural Vasco – Rua São João, 1840, Vila Zilda, Rio Preto. Telefone: (17) 3313-1385
PRECISAMOS FALAR SOBRE
Grupo de Teatro CCJ
18h30 – Centro Cultural Vasco (teatro)
ARREDA HOMEM QUE AÍ VEM MULHER – 3º EXPERIMENTO
Cia. do Santo Forte
18h45 – Centro Cultural Vasco (área externa)
ELAS POR ELAS
Grupo Dejavi
19h – Centro Cultural Vasco (teatro)
HUMALTERIDADE
Asa de Borboleta Performance Art
19h30 – Centro Cultural Vasco (área externa)
CHOFER
José Vitor Gomes
19h50 – Centro Cultural Vasco (teatro)
CÁRCERE SOFIA
Prophanys
20h – Centro Cultural Vasco (teatro)
PUTO! E AS VALQUÍRIAS
Grupo de Apoio à Loucura e As Valquírias
20h30 – Centro Cultural Vasco (área externa)
ONDE ANDARÁ PEDRO?
Harlen Félix
23h30 – Barteliê Gastrô
23/11/2017
23/11/2017 09:48