Comunicado no final de 2020, o quarto ingrediente da cerveja premium Heineken, a energia 100% verde, ganhou as ruas de diferentes cidades para chamar a atenção para um novo momento, com a retomada das atividades culturais no país. Iluminados de verde, pontos icônicos e bares parceiros se juntaram à iniciativa da marca para trazer a energia verde como símbolo de retomada, e marcar oficialmente o lançamento da plataforma Green Your City.
A plataforma materializará os compromissos de sustentabilidade da marca Heineken nos próximos anos, divididos em três principais pilares – economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável. Tendo a cidade como protagonista, Heineken mostra que é nos grandes centros urbanos, onde a maior parte da população mundial se concentra, que uma jornada efetiva de mudanças deve acontecer visando um futuro mais verde.
A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo no Brasil para alavancar metas maiores da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040.
GREEN YOUR CITY
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.
Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.
Em São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio, Tokyo, entre outras participaram da ação iluminadas de verde e com atrações especiais com curadoria da marca, dentro da programação normal de cada estabelecimento, já em andamento desde outubro. O Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, WZ Hotel, Restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros também são alguns pontos que ficaram verdes na noite de ontem. No Rio de Janeiro, participaram da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda), foram iluminados de verde.
“A marca Heineken é urbana, e sempre esteve presente na vida noturna de forma significativa. Será por meio desses momentos de vivência das cidades, que vamos refletir nossa visão e nossos compromissos de sustentabilidade, de uma forma pioneira. Vamos investir no poder de transformação das experiências e convidar as pessoas para juntos construirmos um futuro mais verde ”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.
Desde 2020, Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou este ano a geração de energia verde para bares e restaurantes.
Texto: Ricardo Oliveira / Lema+ / Divulgação.
Fotos: SP Lovers, Lu Prezia, Gandolfo / Lema+ / Divulgação.