Espetáculo da KD Cia. De Dança, de Potirendaba, “Rastrum” terá apresentação de graça no Sesc Catanduva nesta quinta-feira (12), às 20h.
Com Amanda Rizzato, Frank Tavanti, Kaka Maciel e Mayk dos Santos, “Rastrum” busca revelar o percurso das escolhas humanas. A ideia do espetáculo surgiu da própria trajetória da companhia de dança, que nasceu a partir de uma turma de ex-alunos de um projeto social. Em 2016, cada um seguiu rumos diferentes para viver da dança, se reencontrando em 2019 para a criação de um novo trabalho.
O nome do espetáculo tem sua origem no latim e significa: rastro, vestígio; pegada ou marca deixada ao caminhar; qualquer sinal que fica quando algo passa; e o que dá pistas do aparecimento.
Segundo Mayk, o público é convidado a revisitar suas histórias e fazer presente a beleza do hoje, desse encontro que é celebrado através da dança feita no interior. “Além disso, no transcorrer do espetáculo, todos são capazes de acessar suas memórias e refletir sobre a realidade em que estão inseridos, para perceber os rastros deixados em si e na vida do outro”, comenta.
Serviço
Espetáculo ‘Rastrum’, da KD Cia. de Dança
Quinta-feira (12/1), às 20h
Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues)
Grátis (retirada de ingresso uma hora antes do início do espetáculo)
Fotos: Pricila Beal/Divulgação