INSPIRAÇÃO
Menino surpreende em seu aniversário com um pedido especial
Em vez de receber presentes em seu aniversário, Ethan Lownsbury, um garoto de oito anos, decidiu fazer algo inesperado. Ele pediu que os convidados para sua festa de aniversário trouxessem doações para a “Sharing Tree”, organização sem fins-lucrativos que fornece material escolar para as crianças. Eu não preciso de nada, disse o generoso menino.
A ideia surgiu quando a família Lownsbury estava se preparando para mandar Ethan e Maryn, 6, de volta à escola. Eles estavam comprando e arrumando os materiais escolares e então o garoto decidiu que seria uma boa maneira de ajudar. A mãe de Ethan, Emily, trabalha em uma organização da cidade de Hudson, no estado de Nova Iorque, e por isso conhecia o trabalho da “Sharing Tree”.
Nós pensamos que as pessoas poderiam usar seu dinheiro para outra coisa em vez de comprar presentes e então começamos a comprar o material escolar e pensar em todas aquelas crianças que não têm dinheiro para isso”, disse a mãe. Com as doações de seus amigos, Ethan levantou US $ 200. Foi muito bom, disse ele.
Ethan entregou o dinheiro para o diretor do programa “Sharing Tree”, Cindy Leonard, que lhe forneceu uma lista de todo o material comprado para as crianças carentes com a sua doação.
Como mãe, Emily está orgulhosa da ideia do filho. Nós achamos que ele é muito responsável para um garoto de 8 anos de idade. Sabendo que os materiais vão ajudar as crianças de sua idade como ele e seus colegas, torna mais fácil para Ethan entender o quanto ele está ajudando”, disse a mãe.
Após o sucesso de doações neste ano, o menino pretende fazer o mesmo nos próximos anos e arrecadar muito mais dinheiro. É uma sensação muito boa ajudar os outros, afirmou. Ele também vai pedir mais dinheiro para o Papai Noel para doar para a “Sharing Tree”. E seus planos não param por aí: Eu quero trabalhar para a Sharing Tree, disse ele.
A generosidade de Ethan já inspirou alguém a seguir o seu exemplo. Sua irmã Maryn quer fazer a mesma coisa: Eu provavelmente vou fazer isso no meu aniversário, porque parece muito divertido.
Ensinar eles sobre a filantropia é definitivamente importante para nós. Ninguém precisa de dinheiro para ser voluntário. Às vezes o seu tempo e suas habilidades são tão importantes como o dinheiro, disse Emily, que, como o filho, espera que a história inspire outras crianças.
18/10/2016
18/10/2016 02:57