Até o dia 19, o Centro Cultural Sesi Rio Preto recebe o musical Cora, Doce Poesia, que presta uma homenagem à poetisa Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas (1889-1985), conhecida pelo pseudônimo Cora Coralina. Com sessões de quinta a domingo, os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi.
A vida simples, os versos, as flores, os doces e as lições de vida de Cora Coralina estão impressos nesta singela homenagem à poetisa goiana. As atrizes do Núcleo Caboclinhas contam e cantam com lirismo, muita música e muita poesia a trajetória de sua vida, desde a infância até a sua velhice.
As caboclinhas são artistas apaixonadas pelos costumes brasileiros. Iniciaram suas atividades em 2007 e, desde então, apresentam espetáculos, vivências artísticas, shows musicais que resgatam e preservam temas da cultura popular brasileira, em especial a literatura brasileira. O grupo já encenou e homenageou grandes nomes da nossa literatura.
Seus trabalhos receberam várias indicações e prêmios importantes, reconhecimento da crítica e do público. Além de ter se apresentado nas mais diferentes regiões do Brasil e se apresentado a milhares de brasileiros e brasileiras, no ano de 2016, o Núcleo Caboclinhas fez sua primeira digressão internacional, apresentando se com o espetáculo Letras Perambulantes em diversas províncias de Portugal.
Serviço
Cora, Doce Poesia
Até 19/5 (quinta e sexta, 14h; sábado e domingo, 15h)
Sesi Rio Preto (Av. Duque de Caxias, 4656)
Grátis
Reserva online
Foto: João Caldas/Divulgação
Notícias do BEM
Musical conta a trajetória da escritora Cora Coralina no Centro Cultural Sesi Rio Preto
Temporada gratuita vai até 19 de maio, com apresentações de quinta a domingo. Ingressos disponíveis no Meu Sesi