FESTIVAL INÉDITO CHEGA À RIO PRETO
O PERFÍDIA acontece de 10 a 13 de agosto em oito lugares diferentes
São José do Rio Preto será palco de um festival inédito que busca investigar as relações entre corpo e a tecnologia neste fim de semana, é o PERFÍDIA – Festival de Performance e Novas Mídias que realiza a sua primeira edição que foi concebida à partir da curadoria feita pelos artistas Luciana Ramin e Otávio Oscar.
Do dia 10 a 13 de agosto, o publico poderá conferir 15 apresentações, três palestras, três oficinas e 11 videoperformances em diferentes espaços que cruzam Rio Preto de lado à lado. Lugares como o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Praça Cacilda Becker, Casa de Cultura Dinorath do Valle, Praça Dom José Marcondes, Sesc Rio Preto, Parque da Represa, Centro Cultural Vasco e Barteliê Gastrô vão receber esse festival que conta com 36 artistas, sendo um deles do Equador e coletivos de vários Estados brasileiros.
O Festival também conta com o projeto #perfídiaLAB, onde artistas locais e o público interessado poderão participar de processos criativos com pesquisas em performance, tecnologias e novas mídias, gratuitamente. Entre os convidados está a peformer, pesquisadora e professora da UnB (Universidade de Brasília) Bia Medeiros, que coordena o grupo de pesquisa Corpos Informáticos.