Podcast de literatura do jornalista e ator Harlen Felix e do professor e pesquisador André Gomes, o Horas Malditas estreia, na próxima terça-feira (1º), a temporada especial “Vozes Rio-pretenses”, dedicada a escritores e escritoras de São José do Rio Preto. A temporada especial teve seu projeto contemplado na edição 2022 do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.
A temporada “Vozes Rio-pretenses” contará com seis episódios, que poderão ser ouvidos semanalmente de graça em três plataformas de streaming: Spotify, Amazon Music e Google Podcasts. A proposta é ajudar na ampliação do repertório de leitura das pessoas e divulgar a produção literária da cidade. “Nossa curadoria buscou apresentar aos ouvintes uma diversidade de gêneros literários e de vozes, construindo um panorama consistente da literatura rio-pretense”, destaca Felix.
O primeiro episódio, que estreia nesta terça (1º), é dedicado ao romance “O Passaporte para o Inferno”, lançado em 2014 pelo jornalista e escritor Guimarães Ortega. Tendo a ditadura militar como pano de fundo, o livro apresenta o drama vivido por um grupo de jovens que não prestou o serviço militar obrigatório em uma pequena cidade do interior paulista.
Os outros cinco episódios vão contemplar as seguintes obras: “Dias Verdes”, de Dinorath do Valle; “O Tio da Caminhonete”, de Pablo Simpson, “corponexões”, de Cleber Junior Falquete; “Das Estampas”, de Aguinaldo Gonçalves; e “A cor Silva”, de Homero Ferreira.
SERVIÇO
Horas Malditas – Temporada especial ‘Vozes Rio-pretenses’
Onde: Spotify, Amazon Music e Google Podcasts
Grátis
Texto: Harlen Félix / Divulgação
Fotos: Divulgação