Projeto da fotógrafa Flávia Andrade mapeia pontos de cultura de Rio Preto

Lançamento do ‘Interior sem Rodeios’ é marcado por uma exposição fotográfica no Museu Histórico e Pedagógico


A fotógrafa Flávia Andrade (foto em destaque), de Rio Preto, está mapeando pontos de cultura e locais públicos da cidade que sediam ou sediaram eventos artísticos. A proposta é reunir esses lugares no perfil Interior sem Rodeios (@interiorsemrodeios) no Instagram.

Para marcar o início dessa empreitada, ela promove uma exposição física no Museu Histórico e Pedagógico “D. João VI”, no Centro Cultural “Daud Jorge Simão”, até a próxima quarta-feira (22).

“A exposição traz uma imagem e uma breve descrição do lugar mapeado. A ideia é envolver locais que já abrigaram atividades culturais, mesmo não estando em funcionamento na atualidade. Pode ser uma praça, um lugar público que recebe apresentações, até espaços mantidos por iniciativa da comunidade e da classe artística”, comenta.

A exposição “Interior sem Rodeios” foi viabilizada pelo fomento do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura. A partir desta quinta-feira (16), os perfis dos lugares mapeados começarão a ser compartilhados no Instagram do projeto.

Por conta das comemorações do aniversário de 171 anos de Rio Preto, o Museu Histórico e Pedagógico “D. João VI” estará aberto neste sábado e domingo (18 e 19), das 9h às 15h.

Serviço
Exposição ‘Interior sem Rodeios’, de Flávia Andrade
Até 22/3
Museu Histórico e Pedagógico de Rio Preto (Av. Philadelpho Gouvea Neto, 1)
Grátis

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *