DIA DO LIVRO INFANTIL
Era uma vez…
Era uma vez… Há muito tempo atrás, no reino encantado da Dinamarca, no dia, 2 de abril, nascia um menino o chamado Hans Christian Andersen. De origem humilde, filho de sapateiro, o pequeno Hans teve uma vida difícil. Aos 11 anos, ele ficou órfão e teve que começar a trabalhar logo cedo, mas sua criatividade em inventar e contar histórias o ajudava a ver o colorido e uma lição boa a se aprender em todas as coisas da vida, até as mais difíceis. Mal sabia aquele pequeno que suas ideias ganhariam o mundo, a imaginação e a mente de tantas crianças até hoje, mais de 200 anos depois…
Esse é um trechinho da “história” da vida do autor de livros como A Pequena Sereia, Soldadinho de Chumbo, Patinho Feio. Ontem, 2 de abril, foi o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem a ele.
As histórias infantis que ele contava transformaram a vida do Hans e até hoje essas e outras tantas histórias continuam transformando a vida de muitos pequenos e pequenas pelo mundo.
Nesse dia especial, que tal resgatar um conto infantil que marcou a sua história ou mesmo criar um novo conto para compartilhar com algum pequeno novo leitor? Nesse novo tempo, vale também ser via web!
Thais Alves
02/04/2020
02/04/2020 14:55