PADARIA DO AMOR
Voluntários reúnem-se para fazer esfirras, pães e roscas para a manutenção dos projetos do Ielar
As receitas feitas na Padaria do Ielar, criada em 2015, levam muito além dos ingredientes tradicionais como farinha, ovos, leite, açúcar. Lá, o principal ingrediente é o amor ao próximo. Todas as quintas-feiras, a partir das 5h30, voluntários encontram-se na cozinha do anfiteatro do Hospital Ielar para fazer aproximadamente 500 esfirras de carne e de frango, roscas de goiaba e de coco e pães caseiro. O objetivo, segundo um dos voluntários Laudo Gonçalves de Souza, é conseguir verba para os projetos sociais mantidos pelo Grupo Ielar. Os recursos da Padaria são destinados para a compra de materiais de higiene e limpeza, alimentos, reparos e adequações de infraestrutura, entre outros.
Além de Laudo, o grupo é composto por: Edimara Denadai, Wilson Roberto de Campos, Raphael Pagliuso, Andreia Regina, Maria Cândida, e Budi Marques. Cada um traz para a Padaria um tempero de família, um segredo para deixar a massa macia e uma vontade imensa de ajudar a quem precisa. “Este trabalho de caridade é o que nos fortalece”, conta Wilson entre um corte e outro de massa.
Para produzir ainda mais produtos, assim aumentando a quantia arrecadada, a Padaria precisa da colaboração de mais voluntários que queiram “colocar a mão na massa”. Além disso, as pessoas também podem ajudar doando ingredientes necessários para as receitas como: farinha, ovos, açúcar, carne moída, frango, goiabada, coco ralado, cheiro verde, e temperos como alho e cebola. Outra forma de colaborar é adquirindo os produtos todas as quintas-feiras, das 11h às 14h, na portaria da Administração do Hospital Ielar (na rua Martinho Gonçalves). Mais informações e doações falar com Wilson pelo telefone (17) 99772-6028.
Sobre o Grupo Ielar
Fundado em 1964, o Grupo Ielar é uma organização não governamental, filantrópica que se dedica a oferecer atendimento humanizado em diferentes frentes de trabalho: na saúde com o HI (Hospital Ielar), social e educacional com os projetos e a doutrina com o centro espírita.
13/01/2017
13/01/2017 16:50