Nova temporada do Diz Aí, no Futura, mostra onde está a cabeça dos jovens neste mundo hiper conectado

O Canal Futura estreou no dia 18 a nova temporada da minissérie “Diz Aí Conexões”. Com três episódios, o programa convida nove jovens de diversos lugares do Brasil — Sergipe, Amapá, Acre, Paraná, São Paulo, Maranhão, Bahia, Goiás e Pernambuco — para responderem à pergunta “Neste mundo hiper conectado, onde está a cabeça dos jovens?”. A partir desse levantamento, a série desenvolve temas como os sonhos que os jovens têm, quais são os maiores desafios enfrentados por eles na atualidade e quais são os movimentos educacionais, familiares ou territoriais que as juventudes estão integrando para construir um mundo melhor.  

A produção é uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho com o Itaú Social, e é um resultado da oficina “Diz Aí”, projeto do Canal Futura que tem o audiovisual como uma ferramenta para a promoção de espaços democráticos de diálogos e trocas entre as juventudes, visando ampliar a transformação social por meio de oficinas dialógicas e de educação midiática que valorizam a transversalidade de temas como direitos humanos, cidadania, educação, igualdade racial e de gênero.  

O “Diz Aí Conexões” fica disponível também nas plataformas Canais Globo e Globoplay e faz parte de um conjunto de estreias que reforçam a rede de atuação do Futura e da Fundação Roberto Marinho, a fim de ampliar o incentivo e debate de pautas relevantes sobre educação nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. O Canal promove uma série de iniciativas multiplataformas, com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações que apoiam juventudes, estudantes, educadores e famílias. 

SERVIÇO:   
Diz Aí Conexões 
Seriado com 3 episódios que retratam a realidade de juventudes ao redor do país, a partir do olhar de nove jovens de diversos territórios que responderam à pergunta: neste mundo hiper conectado, onde está a cabeça dos jovens? 
Estreou: 18 de dezembro, às 20h – maratona de todos os episódios 
Reprises: Terças-feiras, às 20h30; sextas-feiras, às 15h30; e domingos, às 17h00   
Classificação: livre 

Episódios: 

01 – NOSSOS SONHOS 
O episódio aborda o que essas juventudes têm sonhado, revisitando sonhos antigos e entendendo como tem sido essa caminhada, os progressos e os processos transitórios dos planos para alcançar esses sonhos. Participam deste tema Letícia Rafael, de Sergipe; Lavousier, do Amapá; e Thomaz, do Acre. 

02 – NOSSOS DESAFIOS 
O que essas juventudes têm feito em tempos pandêmicos e como a adaptação a esse novo normal, nos estudos, na família e no seu cotidiano está impactando na caminhada em direção a seus objetivos? Fernanda, do Paraná; Rúbia, de São Paulo; e Reinaldo, do Maranhão, contam sobre os principais desafios atuais. 

03 – NOSSOS MOVIMENTOS 

Neste episódio é exibido o que as juventudes têm feito na prática para concretizar esse tão sonhado mundo, entendendo como suas ações e posicionamentos, sejam eles educacionais, familiares ou territoriais, têm contribuído na construção desse futuro desejado. Para apresentar esse panorama das principais ações realizadas pelos jovens, o programa conta com a presença de Iana, de Pernambuco; Grazi, da Bahia; e Nayara, de Goiás. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *