Nunca é tarde

NUNCA É TARDE

Mulher de 99 anos de idade se forma na universidade

Poucos são os graduados que viram o que Doreetha Daniels viu. Em seus 99 anos de vida, Daniels passou por uma série de momentos decisivos na história dos Estados Unidos, incluindo a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial, o movimento dos Direitos Civis, o pouso do homem na Lua e o aumento da Era Digital.

Todos esses acontecimentos são “insignificantes” em comparação ao que aconteceu na sexta-feira, dia 03 de Junho deste ano. Esse é momento que ela descreve como o momento mais gratificante de sua vida: Daniels se formou na Faculdade de Canyons, em Santa Clarita, Califórnia, no curso de Ciências Sociais. Ela é a graduada mais velha na história da universidade.

Em um comunicado à imprensa, Daniels disse que queria terminar os estudos para melhorar a si mesma. Mas sua viagem, que começou na Primavera de 2009, passou por algumas dificuldades pessoais – como problemas de visão e audição e complicações para manter a sua carteira de motorista.

DoreethaDoreetha é o testemunho vivo do ditado ‘se há uma vontade, há um caminho’”, disse um membro de aconselhamento do corpo docente do COC, Liz Shaker em um comunicado para a imprensa. Seu desejo de sair da cama todos os dias e ir para a escola enfrentar os desafios dentro e fora da sala de aula inspirou todos nós. Ela é realmente uma mulher maravilhosa que teve impacto na minha vida e eu me sinto muito feliz de ser capaz de vivenciar essa jornada ao seu lado”. Em uma declaração à KTLA 5, Daniels aconselhou os futuros alunos: Não desistam. Façam. Não deixem ninguém desanimá-los. Diga, ‘eu vou fazer, e faça por si mesmo.

Fonte: USA Today

Tradução: João Vitor Boni

Edição: Vânia Nocchi

16/08/2016 17:17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *