Olhar do Bem

Foto em extinção – Tucano. Um pássaro que sempre me chamou a atenção, desde a infância. Desde que comecei a fotografar, tinha uma vontade muito grande de registrar um tucano, mas sempre que via um, ou estava muito longe, ou estava sem a máquina fotográfica. Até que um dia, fiquei sabendo que um casal de tucanos, que estavam localizados na antiga Praça Cívica de São José do Rio Preto, estava atrasando a construção do novo terminal urbano.

Os pássaros, que estão ameaçados de extinção, estavam com um filhote e a Policia Ambiental proibiu o início das obras e decretaram que só seriam permitidos os trabalhos quando o filhote aprendesse a voar e a família de tucanos fosse embora voando.

Vi na situação uma oportunidade de fotografar o pássaro que sempre tive vontade. Corri para a saudosa Praça Cívica e passei uma tarde lá, acompanhando toda movimentação da família, e tentando de todo jeito pegar alguma imagem dos tucanos. Não tive êxito em conseguir uma foto do filhote, mas a foto dos pais está no meu acervo para a alegria da minha criança interior.


(Olhar do Bem – fotógrafo Victor Natureza, São José do Rio Preto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *