Omar Rosário lança suas obras no Riopreto Shopping

LIVROS INFANTIS

Omar Rosário lança suas obras no Riopreto Shopping

CapaO Riopreto Shopping recebe hoje, dia 5, a partir das 19h o lançamento dos livros “Quando conheci Dona Baleia” e Tesouros, ambos de autoria do artista visual Omar Rosário e publicado pela Editora Invisível, editora independente focada em literatura e artes visuais.

O livro “Quando conheci Dona Baleia” oferece uma abertura para o diálogo com as crianças sobre um tema delicado e evitado, a morte. Já o livro “Tesouros” foi resultado de um concurso de ilustração coreano chamado Key Colors, no qual o artista visual rio-pretense participou.

Segundo Omar, “Tesouros”, foi criado da necessidade de falar sobre reciclagem, não apenas material, mas também pessoal. A obra foi desenvolvida em formato de cards para desconstruir como conhecemos o objeto “livro” e discutindo temas importantes como apego, egoísmo e ecologia em uma sociedade na qual a reciclagem se faz necessária. 

“Tesouros ensina que o perdão é transformador, capaz de nos transformar positivamente. Do mesmo jeito que o meio ambiente é poluído pela falta de consciência ecológica, nós também estamos sujeitos a nos contaminar com a ignorância e intolerância social”, diz Omar.
Os livros serão lançados em frente ao Starbucks do Riopreto Shopping com a presença de Omar Rosário assinando os livros e recebendo fãs, amigos e imprensa

05/02/2020

05/02/2020 11:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *