Passeio marca o Dia Mundial da Fotografia

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado nesta segunda-feira (19), no último domingo (18), o fotografo rio-pretense Ricardo Milani realizou um passeio fotográfico pela cidade, acompanhado por mais de 30 fotógrafos e amantes da fotografia, explorando a arquitetura e os jardins do Georgina Business Park unindo fotografia, urbanidade e natureza.

O passeio também contou com concurso de fotografia entre os participantes e sorteio de brindes relacionados ao universo fotográfico.

Anualmente, no dia 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia. A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX, assim como a cultura, a economia e as artes. 

A data escolhida para a comemoração do Dia Internacional da Fotografia tem sua origem no ano de 1839, quando foi realizado um encontro no Instituto da França, com a presença de membros da Academia de Ciências e da Academia de Belas-Artes, onde foi anunciado o domínio público do primeiro processo fotográfico, a daguerreotipia, desenvolvido por Joseph Nicèphore Niépce (1765-1833) e Louis Jacques Mandé Daguerre (1787-1851).

No Brasil também é celebrado, no dia 8 de janeiro, o Dia Nacional da Fotografia, também conhecido como o “Dia do Fotografo”.

19/08/2019

19/08/2019 10:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *