Polícia surpreende menino com autismo em sua festa de aniversário

BEM NO MUNDO

Garoto autista tem festa de aniversário especial

Pelo terceiro ano consecutivo, nenhum dos colegas de Daniel Nicastro enviou uma confirmação para sua festa de aniversário. Mas desta vez, seus pais estavam prontos. Poucos dias antes da festa, eles entregaram um convite para o departamento de polícia local, que abriga os homens e mulheres que Daniel realmente acredita que são super-heróis, de acordo com a sua mãe.

Eles explicaram que a família estava dando uma festa para seu filho de 8 anos, que tem autismo, e disseram que contar com os oficiais da Flórida ajudaria a compensar os colegas, que não responderam o convite. Nós não estávamos esperando muitas pessoas, talvez um ou dois policiais. Nada grande, apenas alguns agentes para dizer oi, disse Carolyn Nicastro.

SEMMas, no domingo, 12 de junho, mais de meia dúzia de carros da patrulha do Departamento de Polícia de North Port pararam no estacionamento de um parque local onde os parentes de Daniel estavam celebrando seu aniversário. Quando o menino viu os policiais entrou em choque. Ele apenas se levantou e ficou olhando. Ele não podia acreditar no que via, disse Nicastro. Daniel cumprimentou a todos. Ele ainda diz que foi a melhor festa de aniversário da sua vida. Seus amigos de verdade, os super-heróis, apareceram. Ele nem sentiu falta dos seus colegas, disse ela.

Ao todo, sete oficiais participaram, trazendo com eles uma variedade de presentes. Seu rosto se iluminou. Era como se fosse todos os feriados em um único dia. Eu nunca o vi mais feliz, contou a mãe. Nicastro disse que nos últimos dois anos, ela e seu marido viam seu filho convidar os colegas da escola e depois chorar, pois ninguém havia retornado o seu convite. Este ano, eles decidiram realizar uma festa de aniversário com os membros da família apenas, mas Daniel ainda queria convidar alguns amigos da escola.

Mas como o dia se aproximava, era apenas mais um déjà vu. Mais uma vez, ninguém estava retornando o convite, disse Nicastro. E eu e meu marido conversamos e chegamos à conclusão de que não podíamos deixar que isso acontecesse novamente. Foi quando ela teve a ideia de convidar o departamento de polícia, já que seu filho absolutamente os adora, juntamente com todas as outras equipes de emergência.

Os policiais de North Port que participaram da festa não chamaram tanto a atenção, mas a notícia se espalhou rapidamente após uma foto – enviada pela mãe de Daniel para o departamento agradecendo por sua bondade – que foi postada no Facebook. O post gerou milhares de comentários de apoio de todo o mundo.

A resposta para a história não tem gerado somente memórias da melhor festa de aniversário, mas também rendeu novos amigos para Daniel. As pessoas estenderam as mãos e queriam de alguma forma se encontrar com ele, disse Nicastro. Daniel acaba de ter a melhor semana da sua vida. Ele está sorrindo o tempo todo, perguntando quando ele pode conhecer mais pessoas.

A manifestação de apoio fez com que vários funcionários do departamento de polícia organizassem seu tempo pessoal para uma festa de aniversário da comunidade para Daniel no ano que vem ou qualquer outra criança que passou por situações semelhantes. As empresas locais doaram alimentos, bebidas e serviços de entretenimento para a festa no dia 03 de julho de 2017, que será realizada em um parque local. Tem sido sensacional. Toda vez que eu conto a história, eu me lembro que alguém está fazendo isso para o meu filho, disse Nicastro.

Ela entende que o comportamento de Daniel pode ser difícil para as outras crianças entenderem, mas espera que os pais ajudem a explicar e demonstrar, pelo exemplo dos policiais, como agir com mais simpatia com crianças com necessidades especiais. Eu espero que eles possam ser um pouco mais abertos. No caso de Daniel, não é culpa dele. Isso não é algo que ele escolheu ser, é algo que ele já nasceu sendo, disse ela. Ele nunca espera nada. Ele só quer estar perto de pessoas. Sua presença é o seu presente. Isso é o que dizemos às pessoas”, finaliza a mãe de Daniel.

21/06/2016

21/06/2016 12:39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *