Prefeitura de Rio Preto realiza evento “Maio Amarelo” com corrida de rua, palestras e Minicidade do Trânsito

Em alusão ao Maio Amarelo, data criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Rio Preto realizará diversas atividades na cidade através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança.

As ações tiveram início já na última segunda-feira, dia 2, com a presença do projeto Semear na Escola Municipal Pinóquio. Os alunos do ensino infantil foram orientados a respeito de condutas como o uso de cinto de segurança, travessia pela faixa de pedestres e a importância de respeitar os sinais semafóricos. O Projeto Semear é uma versão ainda mais jovem da Minicidade do Trânsito, onde motocas são usadas pelos alunos em uma reprodução de vias públicas, com o objetivo de demonstrar que veículos e pedestres têm seu devido lugar e momento corretos no ir e vir da cidade.

Serão realizadas também blitze educativas em locais de grande fluxo, principalmente nas lombofaixas mais movimentadas, como as implantadas próximo aos supermercados atacadistas.

Corrida de rua

Complementando a agenda, no dia 28 de maio, sábado, a partir das 17h, acontece a corrida de rua Maio Amarelo, com inscrições gratuitas. O intuito principal do evento é destacar a importância do respeito aos pedestres. São 900 vagas para a corrida e 100 vagas para a caminhada – ambas com percurso de 5 quilômetros e realizadas em parceria com a Secretaria de Esportes de Rio Preto.

O prazo vai até este sábado (7/5) ou até acabarem as vagas. Os interessados devem se registrar pelo site www.runnerbrasil.com.br. Além de incentivar a prática de atividades físicas, gerando qualidade de vida, a iniciativa dá visibilidade à segurança no trânsito e chama a atenção para a ocorrência de acidentes.

Cada atleta receberá um kit composto por número de peito, chip descartável (que é preso ao calçado e utilizado na cronometragem da prova) e camiseta alusiva ao evento. Os kits serão entregues no Centro Regional de Eventos, no dia 28 de maio, das 10h às 16h.

Os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina que competirem na da modalidade corrida receberão troféus. Mais informações: https://www.riopreto.sp.gov.br/.

Fonte: Assessoria de São José do Rio Preto

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Fotos: Banco de Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *