Princípios, processos e práticas para melhorar o desempenho das organizações

SOCIOCRACIA

Princípios, processos e práticas para melhorar o desempenho das organizações

As mudanças do mundo atual exigem cada vez mais dinamismo, eficiência, agilidade, engajamento, autonomia, colaboração e organização. As organizações precisam se adequar às novas demandas sociais e, assim, promover ambientes propícios para que as tomadas de decisão, a auto-organização e a capacidade de respostas aos constantes desafios sejam estimulantes e eficientes, assumindo uma perspectiva que respeite as necessidades individuais e transforme as organizações em ambientes integrados, humanos e interdependentes.

RafaelPensando nisso, o movimento Jardim Cultural traz para São José do Rio Preto/SP o curso “Sociocracia 3.0”, com Rafael Oliveira – co-fundador do Espaço Terra Luminous (Juquitiba-SP) e integrante do IBC (Instituto Biorregional do Cerrado na Chapada dos Veadeiros), onde está sendo criada uma ecovila (Aldeia Aratikum). O público-alvo é formado por empresários, integrantes de coletivos, comunidades, grupos de teatro e outras organizações formais ou não formais. “Sociocracia 3.0” é um conjunto de princípios, processos e práticas que podem ser rapidamente ativados/acessados para desenhar melhor as empresas ou grupos.

“Esse tema despertou em nós a vontade de aprender essa técnica para o nosso movimento e também dar oportunidade para outras pessoas da nossa cidade terem contato e aplicarem essas ferramentas em seus projetos. Todo conhecimento deve ser compartilhado sempre”, conta Bianca Carrazzone, uma das criadoras do Jardim Cultural. Com aulas no  Iscei (Instituto Sócio Cultural e Esportivo  Ielar), na rua: Pachoal Decrecenzo, 599 – Vila Mayor –  são 16 horas de oficina, distribuídas entre os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro. Inscrições e informações pelo WhatsApp (17) 99763-8181.

Reportagem: Redação / Notícias do Bem

27/09/2016

27/09/2016 09:41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *