Projeto em Rio Preto acolhe e orienta, gratuitamente, mulheres gestantes e as que pretendem engravidar

HUMANIZANDO SEM FRONTEIRAS

Projeto acolhe e orienta, gratuitamente, mulheres gestantes e as que pretendem engravidar

Sentindo as dificuldades encontradas pelas gestantes, puérperas e por mulheres que estão tentando engravidar, profissionais do Hospital Ielar se sensibilizaram e idealizaram um projeto que visa prestar apoio e sanar dúvidas dessas mulheres. O Iscei e o Cepahn gostaram da iniciativa e são apoiadores do projeto, juntamente com o Ielar.

De acordo com a fisioterapeuta Tamara Altivo, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto “Humanizando sem Fronteiras”, uma equipe multidisciplinar está à disposição para receber essa população e ajudar de todas as maneiras possíveis, por meio de palestras, aulas práticas e orientação profissional.

Humanizando“Vimos uma necessidade muito grande por informações neste grupo de mulheres. Por este motivo estruturamos o projeto para dar suporte e informação para as famílias que estão se preparando para receber uma criança. Isso para pessoas de todas as classes”, explicou Tamara.

As atividades vão acontecer uma vez por mês durante seis meses. As participantes serão divididas em três grupos, de até 30 pessoas, que vão participar dos cursos “Planejamento Familiar”, “Gestação” e “Pós-Parto”. As inscrições para participar começam na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 13h.

 “Durante as inscrições, haverá sorteios de brindes e uma assistente social estará disponível para prestar atendimento, caso alguma mulher esteja precisando de suporte social e familiar”, comentou Tamara.

O projeto é totalmente gratuito e as inscrições começam na sexta-feira, dia 10. As interessadas devem ir até a rua Luís Antônio da Silveira, 1728, bairro Boa Vista, que fica na rua de trás da entrada principal do Ielar, a partir das 13h.  

Serviço
Inscrições para o projeto “Humanizando sem Fronteiras”
Sexta-feira, dia 10, a partir das 13h
Aberto às gestantes, puérperas e mulheres que pretendem engravidar
Inscrições gratuitas
Local: Rua: Luís Antônio da Silveira, 1728, Boa vista (Rua de trás da entrada principal do Ielar) 

Texto: Thais Covre / Notícias do Bem 

Fotos: Ricardo Boni

09/03/2017

09/03/2017 09:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *