Projeto Garotas brilhantes participa do Riopreto Shopping Solidário

Colabore

Projeto Garotas brilhantes participa do Riopreto Shopping Solidário

Muito se fala em gênero, salários igualitários, respeito ao corpo feminino, conscientzação do machismo na nossa cultura, entre outros assuntos relacionados à luta das mulheres por igualdade.

ProjetoEm São José do Rio Preto, interior de São Paulo, existe um projeto realizado pela ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências, chamado Garotas Brilhantes, são eles os responsáveis pela comercialização e divulgação no estande do Riopreto Shopping Solidário nesse fim de semana.

Inaugurado em 2015, o projeto Garotas Brilhantes, tem o intuito de desenvolver ações socioeducativas em parceria com escolas públicas no Bairro Parque da Cidadania para meninas de 12 a 18 anos.

O projeto realiza palestras, roda de conversas, dinâmicas de grupo, oficina de artesanato, de esportes, de ginástica rítmica, passeios, visitas culturais, terapia em grupo, atendimento socioassistencial e visitas domiciliares, além de contar com a parceria do Senac, que oferece cursos de gastronomia, manicure e de Auxiliar Administrativo.

O Projeto não conta com nenhuma ajuda governamental ou municipal, são atendidas aproximadamente 130 meninas mensalmente e a maior necessidade da instituição são as doações e parcerias que ajudam na manutenção das despesas com funcionários e alimentos para o lanche das adolescentes.

ProjetoA ADRA conta com 4 funcionários e cerca de 30 voluntariados, os interessados no trabalho voluntário tem que entrar em contato com a assistente social do Projeto, Ragma, pelo telefone (17) 3219-2505. No Riopreto Shopping Solidário, o Garotas Brilhantes comercializará Produtos artesanais, pão integral, biscoitos, salgados, pão de mel, trufas e o livro do projeto.

Para Neusa Marli Torres dos Reis Ferraz, Coordenadora de Projetos Sociais do projeto, diz que o Garotas Brilhantes é muito grato à oportunidade de participação, pois é uma visibilidade positiva e grande para o Projeto. “Nesse projeto do Riopreto Shopping, podemos divulgar nosso trabalho, atrair futuros parceiros e doadores, além de ressaltar a importância de ações realizadas com meninas adolescentes para erradicação da pobreza dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, finaliza Neusa.

O Riopreto Shopping Solidário, com o Projeto Garotas Brilhantes, acontece de 28 a 30 de setembro, funcionando na sexta e no sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

RIOPRETO SHOPPING SOLIDÁRIO

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Neste ano o Projeto já ajudou as seguintes instituições. AFUPACE – Recanto da Tia Marlene (Votuporanga), AMA (Associação dos Amigos Autistas), Amigos da Hippo, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Espírita Maria de Nazaré, AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base, Cia de Dança Procuru, Clube do Livro, Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus, Fraterna, GEAL (Grupo Espírita André Luiz), Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales, Igreja Bola de Neve – projeto social Avalanche, Instituto As Valquírias, LBV – Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade, Os Sonhadores (Fernandópolis), Projeto Garotas Brilhantes, Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral), Projeto Pescar, e Raio de Luz (Tanabi).

26/09/2018

26/09/2018 10:01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *