Projeto promove a alegria e a autoestima arrecadando cabelo para crianças com câncer

CAMPANHA CUCA FELIZ

Projeto promove a alegria e a autoestima arrecadando cabelo para crianças com câncer

A rio-pretense Cacá Junqueira chama a atenção de todos que a conhecem por sua simpatia e garra de viver. Dona de um lindo sorriso, olhos encantadores e cabelos “mágicos”, ela tem transformado a vida de muitas pessoas com um simples e poderoso ato: doar uma parte dos seus cabelos. Diferente da mitológica história de Sansão, que enfraquece quando perde suas longas madeixas, o corte de cabelo de Cacá só dá mais forças a ela, que há alguns anos, num ritual de desapego e altruísmo, deixa seu cabelo crescer e depois corta para fazer a doação às instituições de combate ao câncer infantil do interior de São Paulo.

Dessa iniciativa, surgiu o projeto social “Cuca Feliz” que será lançado neste sábado (1º de outubro) com uma exposição fotográfica no Riopreto Shopping, em São José do Rio Preto/SP. O objetivo do projeto é arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer. “A Cuca Feliz é uma campanha que propõe conscientizar a população sobre a doença e, principalmente, levar alegria e autoestima às crianças”, conta Cacá.  Para participar, o doador deve colocar a mecha de cabelo em um saco plástico e entregá-la no ponto de coleta localizado no Riopreto Shopping Center até o dia 9, domingo.

A campanha Cuca Feliz beneficiará instituições rio-pretenses como o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer (Capacc) e Associação dos Amigos da Criança com Câncer (Amicc).  A ação é realizada, pela Contteur, de Cacá Junqueira, pela W3 Mídia, de Andreia Okimoto e Rachel Junqueira, e pela ActLab, de Angelo Cunha Neto e Graco Terruggi Pertence.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site Cuca Feliz, acompanhe as redes sociais da campanha ou entre em contato pelo e-mail: contato@cucafeliz.com.br.

Reportagem: Vania Nocchi / Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

30/09/2016

30/09/2016 10:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *