Projeto reúne instituições filantrópicas de São José do Rio Preto

SOLIDARIEDADE

Riopreto Shopping Solidário divulga trabalhos sociais de Rio Preto

Projetos sociais merecem destaque por fazerem a diferença em uma sociedade carente e necessitada de cuidados especiais. Em São José do Rio Preto, são muitas as instituições que atuam com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem precisa de serviços como cuidados com a saúde, moradia, alimentação, profissionalização, entre outros. Pensando nisso, foi criado o projeto permanente Riopreto Shopping Solidário, que reúne e divulga entidades filantrópicas de hoje (21 de junho) até 3 de julho em um dos principais centros de compras da região noroeste de São Paulo.

Para este ano, foram convidadas 20 instituições que, além de fazerem parte de uma exposição fotográfica, terão estandes para divulgação do trabalho, recebimento de doações e venda de produtos artesanais feitos por voluntários. Produzida pela BoniPeixe Eventos, a exposição conta com fotos de Ricardo Boni – que conheceu histórias como a de Vitória, aluna da Apae que gosta de dançar, e de Francisco Pietro, do Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, apaixonado pelo xadrez. “É incrível como esses projetos são importantes para os assistidos. É uma forma manter viva a esperança daqueles que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia e é essencial que esse trabalho seja divulgado para que as instituições possam se manter ativas”, afirma o fotógrafo. 

Hoje à noite, imprensa, autoridades e representantes das entidades participam do coquetel de lançamento da exposição, na Praça 4 de Eventos do Riopreto Shopping. A empresária Cláudia Bassit é embaixadora do projeto que no fim do ano contará ainda com uma Feira Solidária. A visita à exposição e aos estandes fica aberta à população nos horários de funcionamento do shopping e as informações sobre trabalho voluntário ou doações serão fornecidas no local.

Instituições

Este ano, o Riopreto Shopping Solidário convidou as seguintes instituições para o projeto: Alarme Associação Lar de Menores, AMICC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatia, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Lar dos Idosos de Engenheiro Schimidt, Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia, Associação Lar de São Francisco de Assis, Associação Madre Tereza de Calcutá Associação Renascer, Capac, Centro Social Estoril (Creche Irmã Julieta), Escola Maria Peregrina, Escola Viva Beatriz da Conceição, GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids, Hospital Bezerra de Menezes, Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, ISCEI Instituto Sócio Cultural e Esportivo do IELAR, Lar de Betânia, Lar Esperança, Proepad – Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente, São Judas Tadeu. No próximo ano, outras instituições serão escolhidas.

Texto: Vania Nochi / Notícias do Bem

Foto: Ricardo Boni / Notícias do Bem

21/06/2016

21/06/2016 09:18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *