Projeto “Cabeça no lugar” Instituto As Valquirias

Projeto social “Cabeça no lugar” garante aluguel para famílias em situação de pobreza

Desde o início do isolamento social em março do ano passado, o brasileiro vem se reinventando. A pandemia trouxe a necessidade das pessoas de ficarem mais em casa, aumentou o índice de desemprego no país e desestruturou muitas famílias que antes da Covid-19 conseguiam se manter financeiramente.

projeto social “Cabeça no lugar”, que contribui por um ano o pagamento do aluguel dessas famílias.

Pensando nesse grupo, que atualmente encontra-se em estado de pobreza e vulnerabilidade social, o programa cabeça no lugar é uma aliança entre Sociedade civil, iniciativa privada e terceiro setor.

Além desse benefício, os beneficiados também recebe acompanhamento social de uma equipe multidisciplinar que durante um ano oferecerá consultoria e cursos de qualificação e capacitação profissional, com intuito de gerar empregabilidade e reingressar esse profissional no mercado de trabalho.

 “É uma jornada da autonomia familiar, no qual o aluguel é pago por um ano e esses integrantes recebem cursos de capacitação profissional para gerar autonomia financeira. As crianças recebem acompanhamento pedagógico com atividades para desenvolver o lado emocional e social até os 16 anos, saindo já prontas para serem inseridas no mercado de trabalho”, diz Amanda Oliveira, CEO do Instituo As Valquírias.

Amanda Oliveira, CEO do Instituo As Valquírias.

A iniciativa do “Cabeça no lugar” foi do empresário Kleber Rodrigues Junior e atualmente está ajudando mais de 50 famílias que estavam em situação de despejo e que estão cadastradas no Centro Social do Estoril e no Instituo As Valquírias.

O projeto já conta com o plano de expansão para atender mais famílias, que precisarão estar cadastradas em alguma organização social de São José do Rio Preto. As crianças/adolescentes tabém recem atendimento de Odontologia, pedriatria e psciologia.

Como ajudar

Os empresários da cidade e região podem participar do projeto e contribuir diretamente na vida de centenas de famílias que serão beneficiadas. Os parceiros podem acompanhar junto a entidade, a evolução na vida profissional dos envolvidos.

Para mais informações, basta acessar as mídias digitais do Instituto As Valquírias (@institutoasvalquirias), entrar em contato pelo whats app 17 99151-2686 ou e-mail contato@institutoasvalquirias.com.br. Quanto mais as contribuintes, mais famílias serão beneficiadas. “Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, podemos escolher ficar com os dois”, finaliza Amanda.

Texto: João Vitor Boni/ Notícias do Bem
Fotos Divulgação / Instituto As Valquírias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *